25/05/2022 às 13h30min - Atualizada em 25/05/2022 às 13h29min

Bia Haddad Maia perde para estoniana e cai na 2ª rodada em Roland Garros; Bruno Soares vence nas duplas

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Divulgação

O tênis brasileiro não tem mais representantes nas chaves de simples de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada que está sendo realizado em Paris, na França. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da competição feminina, Beatriz Haddad Maia foi eliminada pela estoniana Kaia Kanepi, atual número 46 do mundo, com uma derrota por 2 sets a 0 - em um duplo 6/4 após 1 hora e 28 minutos.

Na terceira rodada, Kanepi terá pela frente a americana Coco Gauff, de 18 anos, que fez valer a condição de cabeça de chave 18 e bateu a belga Alison Van Uytvanck por 2 sets a 0, com as parciais de 6/1 e 7/6 (7/4). Por sua vez, Bia Haddad seguirá em Paris onde disputará as chaves de duplas femininas, com a casaque Anna Danilina, e de duplas mistas, com o compatriota Bruno Soares.

 

Atual número 1 do Brasil e 48 do ranking da WTA - a sua melhor posição na carreira -, Bia Haddad poderia se tornar a primeira tenista brasileira a atingir a terceira fase de um Grand Slam em simples desde 1989, quando Andrea Vieira e Niege Dias avançaram duas rodadas também em Roland Garros. E se obtivesse a vitória sobre Kanepi poderia se aproximar do Top 40 do ranking.

Em outros jogos desta quarta-feira, também pela segunda rodada, destaque para a eliminação precoce da grega Maria Sakkari, número 3 do mundo e quarta pré-classificada. ela perdeu para a checa Karolina Muchova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4). Outras cabeças de chave se deram melhor e avançaram. São os casos da bielorrussa Victoria Azarenka (15), da alemã Angelique Kerber (21), da suíça Jil Teichmann (23), da americana Amanda Anisimova (27) e da belga Elise Mertens (31).

Duplas

Em sua estreia na chave masculina de duplas, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram com tranquilidade pela primeira rodada em Paris. Nesta quarta-feira, eles derrotaram a parceria formada pelo israelense Jonathan Erlich e pelo sul-africano Lloyd Harris por 2 sets a 0 - com parciais de 6/1 e 6/2, em 1 hora e 1 minuto.

Cabeças de chave 10 no Grand Slam francês, o brasileiro e o britânico já sabem quem terão pela frente na segunda rodada. Os dois vão encarar os americanos Mackenzie McDonald e Tommy Paul, que ganharam de virada do paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi e do casaque Aleksandr Nedovyesov por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.

"Nós jogamos super bem, foi uma estreia muito boa. Bastante feliz de começar aqui em Roland Garros assim, ainda mais que ficamos um bom tempo sem jogar junto. Fizemos uma boa semana de treino e é sempre bom capitalizar isso no jogo. É uma vitória que dá confiança. Nós sacamos super bem e conseguimos aproveitar as chances que tivemos. É um resultado atípico para um jogo duro como esse, mas estou feliz e muito confiante para a próxima rodada", disse o brasileiro, contente com o desempenho na estreia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »