23/05/2022 às 13h22min - Atualizada em 23/05/2022 às 13h21min

Mbappé explica renovação com PSG e afirma que não tem problema com a pressão

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Divulgação

Após aceitar a proposta de renovação do Paris Saint-Germain, o atacante Kylian Mbappé concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira. O jogador recusou a investida do Real Madrid e assinou até 2025 com a equipe francesa.

"Claro que foi uma decisão muito difícil, mas eu quis me focar no meu futebol, porque é nisso que eu sou bom. Eu sabia que chegaria o momento de falar sobre isso e eu quis ter meu tempo para tomar a decisão correta. Não tenho nenhum problema com a pressão, porque eu convivo com isso desde os meus 14 anos", afirmou.

Mbappé também comentou sobre sua mudança de pensamento, já que havia declarado publicamente o seu desejo de atuar pelo Real Madrid.

"No ano passado todo mundo sabia que eu queria partir... Eu disse. Hoje o contexto é diferente. Um contexto esportivo e pessoal. A França é o país onde eu quero viver, envelhecer… Tem isso. E também o projeto mudou. A minha história aqui não terminou. Ainda há bons capítulos que virão pela frente", disse.

"Eu tomei a minha decisão na semana passada. Não avisei aos meus colegas. Mas depois de tomar a minha decisão eu quis ligar pro presidente Florentino Pérez. Eu tenho muito respeito por ele, e eles fizeram de tudo pra me levar", completou.

O presidente do PSG, Nasser Al Khelaïfi, participou da coletiva e deu sua opinião sobre as reclamações da La Liga sobre os altos valores envolvidos na renovação com Mbappé. O presidente do campeonato, Javier Tebas, alegou no Twitter que a negociação foi um "insulto ao futebol" e que poderia ter violado o fair play financeiro da Uefa.

"Pode ser o medo de que a Ligue 1 fique melhor do que a La Liga… Temos muito respeito por todos os clubes e por todas as ligas, mas exigimos respeito também. Para mim, o mais importante é ter o melhor jogador do mundo aqui. O que eles falam ou dizem não é um problema meu… Quero me concentrar no meu projeto aqui", disse Nasser.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »