19/06/2017 às 15h42min - Atualizada em 19/06/2017 às 15h42min

Chuva e frio retornam ao Paraná

Frente fria avança pela região Sul e traz chuva e frio novamente

Gilberto Gimenes
Imagem ilustrativa
A chuva e o frio deverão marcar o fim do Outono no Paraná. Após alguns dias de tempo limpo e temperaturas amenas, uma nova frente fria está avançando pelo Sul do país e trazendo uma reviravolta no tempo.
Desde as primeiras horas desta segunda-feira (19), chuvas são já era detectadas nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Ao longo do dia a área de instabilidade avança pelo resto do Estado.
Segundo boletim do Simepar, a chuva é irregular na maior parte do Paraná, sendo que os volumes mais significativos são esperados para o Oeste e Sul do Estado.
O vento passara a soprar forte por todo o Estado em consequência do avanço da frente fria. As temperaturas começaram a despencar entre segunda e terça-feira (20) em todo o Norte Pioneiro.
Na terça-feira (20), último dia do outono de 2017 a frente fria já terá chegado ao Oceano Atlântico.  Porem poderá ocorrer chuvas principalmente na região Norte do Estado e na faixa Leste, incluído litoral e a região metropolitana de Curitiba.
A nebulosidade será presente ao longo de todo o dia, as temperaturas irão diminuído conforme a massa de ar polar avança. Isso também indica que o resto da semana o tempo seguirá sem previsão de chuva e com temperaturas amenas.
As temperaturas nessa terça-feira, não deverão passar dos 19°C em toda a região.

 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »