11/05/2022 às 17h42min - Atualizada em 11/05/2022 às 17h42min

Tomazina: Polícia vasculha mata e apreende100 quilos de semetes de maconha

- Agência Criativa

Uma nova ação conjunta da Polícia Militar e Civil no combate ao tráfico de entorpecentes, que voltaram ao Bairro do Barro Preto no município de Tomazina na manhã desta segunda feira 10, realizaram busca o interior da mata, onde os narcotraficantes estavam plantando e embalando maconha e encontraram 100 quilos de sementes de maconha, uma balança, uma prensa para embalar a droga, ferramentas escondidas dentro de uma barraca. 
Para localizar a plantação de maconha em meio ao mato os policiais usaram um drone que fez sobrevoos no local e detectou o local exato. Os demais integrantes do grupo conseguiram  fugir, porém as investigações já tem o nome da maioria dos participantes, o que segundo a polícia deverão ser presos na sequência.
A operação que foi deflagrada no dia 9, no Bairro  que resultou com a prisão  de um homem de 31 anos e uma mulher de 35 anos  que estavam de posse de 20,160 quilos de maconha.
Na primeira investida os policiais se deslocaram até a Rua Antonio Marques da Silveira,  ao chegarem à casa dos indivíduos, que já vinham sendo monitorados, um rapaz pulou a janela e empreendeu fuga pelas ruas do bairro sendo perseguido pelos policiais e preso em seguida. 
Na porta da residência estava estacionado um Onix  de propriedade da irmã de um dos investigados, que segundo ela, havia emprestado o veículo ao irmão,  e nele os policiais encontraram a droga, uma garrucha calibre 22 com 11 munições intactas, um celular e rádios comunicadores, que segundo a polícia, eram usados pelos traficantes para se comunicar entre a casa do bairro e uma mata nas proximidades, onde em uma clareira, os demais componentes da quadrilha, usavam para fazer o plantio de maconha, bem como o preparo da droga para comercialização.

As duas pessoas envolvidas e os objetos apreendidos na operação do dia 9 e dia 10, (ontem) foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tomazina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »