11/05/2022 às 17h36min - Atualizada em 11/05/2022 às 17h36min

Prefeitura de Ibaiti entrega kits uniformes e material escolar

A ação faz parte da entrega coordenada de 3.100 kits de uniformes escolares para todos os alunos das escolas municipais de Ibaiti

- ASSESSORIA
Continuando a ação de entrega de kits de uniformes e material escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Ibaiti, o prefeito Dr. Antonely Carvalho visitou na tarde desta terça-feira (10), O Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Francisca Maria de Jesus Silva, no Bairro João Edmundo de Carvalho.  
Dr. Antonely estava acompanhado do vice prefeito Ulisses Mingote, do vereador Tadeu Melancia, a secretaria Municipal de Educação, Tânia Fátima Fadel Bueno e o chefe da Divisão de Tecnologia da Secretaria de Educação, Sadraque da Silva Cipriano. Eles foram recebidos pela coordenadora Rosangela Cardoso Coelho, equipe pedagógica, servidores e as crianças.
A ação faz parte da entrega coordenada dos uniformes escolares para todos os alunos das escolas municipais e CMEIs de Ibaiti. São 3.100 kits de uniformes e material escolar que estão sendo entregues gratuitamente para os alunos da Rede Municipal de Ensino.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura está entregando para cada aluno da Rede de Municipal um Kit com  01 (uma) mochila com caderno de português, matemática, lápis de cor, canetinha, borracha, apontador, giz de cera e garrafinha para água e sucos, 02 (duas) calças, 01 (um/a) bermuda ou shorts saia, 01 (uma) jaqueta, 05 (cinco) camisetas (3 mangas curta e 2 mangas longas) e 01 (um) par de tênis. Os itens que compõe o material escolar variam de acordo com a série do aluno. Também serão entregues aos alunos, no início do inverno, uma (uma) japona com capuz e 03 (três) pares de meias.
A Administração Municipal está investindo, com recursos próprios R$ 1.639.248,77 (um milhão, seiscentos e trinta e nove mil, duzentos e quarenta e oito reais e setenta e sete centavos), na aquisição dos kits uniforme e material escolar.
Segundo a Secretaria de Educação, ao deixar de comprar os uniformes escolares e os materiais relacionados no kit, os pais farão uma economia de cerca de R$ 435,41 (quatrocentos e trinta e cinco reais e quarenta e um centavos) por aluno.
O projeto de compra de uniformes para todas as crianças da Rede Municipal de Ensino era um item do Plano de Governo do prefeito Dr. Antonely Carvalho e do vice Ulisses. Graças ao trabalho do prefeito Dr. Antonely e da secretaria de Educação, Tânia Fadel, hoje se concretiza e vira realidade com a entrega de uniformes para todas as crianças das escolas públicas municipais.
O CMEI Francisca Maria de Jesus Silva no Bairro João Edmundo de Carvalho atende diariamente 139 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade.
Já receberam os kits de uniformes e material escolar, os alunos das escolas municipais Monteiro Lobato, José Gonçalves Dias, Juventino de Araújo Bueno, Prof. Clovete Fadel de Moura Bueno, Lázaro de Moura Bueno e Leônidas Ferreira de Melo localizadas na área urbana e as escolas do campo Manoel Ribas, no Patrimônio do Café,  Dom Pedro I, no Distrito Amorinha, Zacarias C. Siqueira, no Distrito Euzébio de Oliveira, João S. Sales, no Distrito do Campinho, Daigles A. Carvalho, no distrito Vila Guay e Silvino F. Quadros, no Distrito Vassoural.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »