25/02/2022 às 13h24min - Atualizada em 25/02/2022 às 13h23min

Bustos rescinde com o Barcelona-EQU e tem caminho livre para ser o novo técnico do Santos

Rodrigo Matuck e Iúri Medeiros - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Divulgação

Santos está cada vez mais próximo de oficializar a contratação de Fabián Bustos. Nesta sexta-feira, o técnico acertou a sua rescisão contratual com o Barcelona de Guayaquil. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Com isso, o argentino está livre para assinar com o Peixe. O clube paulista está sem treinador desde a última sexta-feira, quando a diretoria alvinegra decidiu demitir Fábio Carille após um mau início de Campeonato Paulista.

Aos 52 anos, Bustos fez toda a sua carreira como técnico no Equador. Os seus trabalhos de maiores expressões foram no Delfin, de 2014 a 2019, e no Barcelona, de 2020 até então.

Pelo clube de Guayaquil foram 90 jogos, com 43 vitórias, 23 empates e 24 derrotas, além de 133 gols marcados e 83 sofridos. A sua despedida foi nesta quarta-feira, no triunfo de 2 a 0 sobre o Universitario, do Peru, pela segunda fase da Libertadores.

Desde a demissão de Carille, Marcelo Fernandes é quem vem comandando o Santos na beira do gramado. Ele já soma duas partidas, com uma derrota e uma vitória. Após o triunfo de 3 a 0 sobre o Salgueiro, nesta quarta-feira, aliás, o auxiliar abriu as portas para o novo treinador.

“Nós vamos estar sempre de braços abertos para qualquer profissional que vier trabalhar no Santos. O mais importante é colocar o Santos em seu devido lugar. O profissional que chegar vai ser muito bem recebido para que o Santos siga no caminho das vitórias. Ele vai ter várias opções para exercer o que ele planeja. Com certeza os jogadores vão abraçar ele e o esquema que ele queira implementar no clube”, disse.

O próximo compromisso do Peixe é neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Novorizontino, na Vila Belmiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »