25/02/2022 às 10h29min - Atualizada em 25/02/2022 às 10h29min

​Siqueira Campos participa da Conferência Regional de Saúde Mental

Isa Machado com assessoria
Divulgação
Na quarta (23) a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde participaram da Conferência Regional de Saúde Mental - 19° Regional de Saúde de Jacarezinho. 

Tal Conferência foi realizada com o intuito de debater eixos e propostas de melhorias e ações para serem apresentadas e aprovadas na Conferência Estadual de Saúde Mental.

Cuidar da saúde mental deve ser uma ação tão importante e presente na vida das pessoas quanto o cuidado com o corpo. Ou seja, da mesma forma que alguém se preocupa em estar bem fisicamente, é essencial que também se preocupe em estar bem emocionalmente.

Mas, afinal, o que é saúde mental? Pode ser definida como uma condição que permite um indivíduo reagir e superar as tensões, exigências, mudanças e desafios da vida.

Uma pessoa que está bem mentalmente não deixa de sentir emoções, tais como tristeza, raiva, frustração e outras. Porém, ela consegue lidar com esses sentimentos de forma saudável, harmonizando os seus pensamentos e cumprindo com as suas obrigações de trabalho, relacionamentos, familiares, de amizade, etc.

Cuidar da saúde mental é fundamental, visto que impacta diretamente na qualidade de vida da pessoa, no seu raciocínio, emoções, comportamentos e na maneira como se relaciona com os outros. Isso vale desde criança, para evitar a e que ela se prolongue com o passar do tempo.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »