24/02/2022 às 11h18min - Atualizada em 24/02/2022 às 11h18min

​Germano e Paulão visitam obras e agricultura no Balneário da Alemoa

Por David Batista Criativa New
David Batista
O prefeito de Siqueira Campos Luiz Henrique Germano e o vice Paulo Cesar Leite Santos, ‘Paulão’, estiveram no Balneário da Alemoa, nesta terça feira 23, onde em companhia do coordenador da equipe alemoense Adriano Sousa e o empresário e produtor Ari Lima, visitaram a pavimentação (recape asfáltico) do trecho de 5  quilômetros da PR 151 que leva ao Balneário, a Unidade Básica de Saúde (UBS),  Prainha, onde estava sendo patrolado a área de turistas, bem como a colocação de mais um roteador para aumentar a área de cobertura de sinal internet gratuito aos turistas, Escola Municipal,  a readequação e patrolamento da Rodovia PR 151, até a divisa com o município do Salto do Itararé e ainda estiveram na plantação de goiaba do produtor  Ari.
Na propriedade prefeito e vice ouviram do produtor, explicações técnicas sobre o manuseio, poda e comercialização do produto. Germano destacou a importância de visitar obras, departamentos, escolas municipais, bem como os produtores rurais, micro e pequenas indústrias etc. “sempre que o nosso tempo permite, eu e o Paulão, traçamos um itinerário de visitas para que possamos sentir de perto as principais necessidades de cada setor da administração, bem como buscar subsídios junto aos nossos produtores, agropecuaristas, industriários e comerciantes, para que através dos nossos departamentos possamos oferecer suporte a esse tão importante segmento gerador de empregos e rendas do nosso município’, destaca o prefeito.
 
Abacate
 
Ari Lima destacou que além da goiaba, que hoje produz hoje em torno de 2.500 caixas do produto por semana, outra cultura vem se destacando e ganhando espaço na região, “ o abacate vem surgindo como mais a uma nova opção de renda para os nossos vizinhos agricultores, que hoje já são em torno de 10 que estão produzindo e comercializando a fruta, que é uma nova opção de renda ”, concluiu Ari.
Paulão destacou que a cada nova visita, acontece um novo aprendizado que vai servir de  base para alavancar futuros projetos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »