23/02/2022 às 15h03min - Atualizada em 23/02/2022 às 15h03min

DELÍCIA DE ABACAXI

- TUDO GOSTOSO
PREPARO
30 MIN
RENDIMENTO
12 PORÇÕES
INGREDIENTES
Doce de abacaxi:
1 abacaxi cortado em cubos
1 xícara de água
açúcar a gosto
Creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca (medida da lata de leite condensado)
3 gemas
Cobertura:
3 claras batidas em neve
3 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite
 
MODO DE PREPARO
Doce de abacaxi:
 
Em uma panela, coloque o abacaxi, o açúcar e a água e leve ao fogo até obter um ponto de doce.

Desligue o fogo e deixe esfriar.
 
Creme:
 
Em outra panela em fogo baixo, misture o leite condensado, o leite de vaca e as gemas peneiradas até que vire um creme.
 
Desligue o fogo e deixe esfriar.
 
Cobertura:
 
Bata as claras em neve, acrescente o açúcar, o creme de leite e mexa delicadamente com uma colher.
 
Em um refratário, faça uma camada com o doce de abacaxi, outra com o creme e outra com a cobertura.
 
Leve ao freezer e sirva bem gelado.
 
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Apesar de ser uma receita simples, a delícia de abacaxi é uma sobremesa de abacaxi bastante versátil e que pode ser feita de diversas maneiras! Você pode experimentar várias formas de fazer: com gelatina, a versão pavê, a versão diet... são muitas opções para experimentar!
 
Você pode incrementar sua delícia de abacaxi com uma camada extra! Você pode fazer uma camada base de biscoito de champagne molhadinho no suco de abacaxi, ou quem sabe uma camada de beijinho de coco, ou até mesmo uma camada de brigadeiro branco. São várias opções para explorar e deixar essa receita ainda mais deliciosa!
 
Quer saber como deixar sua receita de delícia de abacaxi ainda mais gostosa? Confira as dicas do TudoGostoso para conservar e escolher sua fruta da melhor forma!
 
O abacaxi tem vários benefícios para a saúde: é rico em fibras, potássio, betacaroteno e vitamina C. Ele possui uma enzima chamada bromelina, que contribui para uma digestão boa, e também ajuda a controlar os níveis de colesterol. Uma fruta fantástica, não? Além disso, claro, o abacaxi é delicioso e, com ele, podemos fazer diversas receitas com abacaxi! Agora que você sabe como fazer delícia de abacaxi, que tal conhecer mais sobremesas simples e rápidas com abacaxi? Confira as opções deliciosas do TudoGostoso: abacaxi com creme de leite condensado, pudim de abacaxi, torta de abacaxi, e pavê de abacaxi.
 
O abacaxi é uma das frutas mais nutritivas, deliciosas e que ainda rendem receitas perfeitas. Muito consumido no Brasil, ele traz vários benefícios para sua saúde, por ser rico em vitaminas e minerais! Quando for comprar, prefira os abacaxis mais pesados e que não estejam com manchas ou qualquer outro tipo de deformação.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »