23/02/2022 às 12h27min - Atualizada em 23/02/2022 às 12h24min

Abel Braga vê atuação do Fluminense na Libertadores abaixo do ideal

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ
Gazeta Esportiva
Mailson Santana

Fluminense venceu por 2 a 1 o Millonários-COL e o resultado deixou os tricolores mais próximos de avançar na Libertadores. No entanto, após a partida, o técnico Abel Braga admitiu que o elenco carioca ficou devendo.

O comandante lembrou que a equipe atuou em grande parte dos 90 minutos com um jogador a mais.“Começamos a ter mais a bola, mas não parecia que tínhamos um jogador a mais. É nítido quando você faz um comentário, quando joga na altitude. É muito complicado ter 50% de acerto, porque tínhamos um jogador a mais e parecia que estava 10 contra 10. Jogamos muito para trás. Ficamos, no meu modo de pensar, muito abaixo do que podemos produzir. Fisicamente acabamos o jogo esgotados 100%, e mesmo assim poderíamos ter feito em três oportunidades o terceiro gol e não fizemos. Isso é ruim para o próximo jogo”, disse.

Abel Braga destacou que os tricolores não estavam inspirados no setor ofensivo: “Ficamos devendo muito a nível de criatividade. Tivemos 60% de posse de bola, 32 vezes dentro do último terço do campo na parte ofensiva, mas fomos uma equipe que não vibrou. É difícil cobrar. Vou saber isso quando conversar com eles. Acho que a altitude teve uma influência grande”.

Fluminense e Millonários decidem uma vaga na próxima fase da Pré-Libertadores na próxima terça-feira, em São Januário. Os tricolores entram em campo com a vantagem de poderem empatar para seguir na competição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »