10/11/2017 às 13h49min - Atualizada em 10/11/2017 às 13h49min

Ibrahimovic vê Suécia jogando sem pressão desde a sua saída

Atacante vê time com menos responsabilidade em campo

onefootball.com
Getty Images

O ex-capitão da Suécia, Zlatan Ibrahimovic, disse que se aposentar da seleção permitiu que o país jogasse sem pressão, pois sua partida diminuiu as expectativas.
O atacante do Manchester United encerrou sua passagem pela seleção sueca após a Eurocopa 2016, somando 116 jogos e um recorde de 62 gols. 
A Suécia enfrenta a Itália nesta sexta-feira pelo jogo de ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo 2018, e o jogador de 36 anos disse que a sua ausência é sentida, mas que os suecos têm uma equipe talentosa.
"A Suécia está jogando sem pressão, porque desde que eu saí, ninguém espera muito deles agora, da mídia e da torcida. Quando eu jogo, o nível é aumentado, então diminui na minha ausência", disse Ibrahimovic ao Sky Sport Italia.
"Tendo dito isso, este time continua ser uma boa equipe, apenas com menos responsabilidade em seus ombros. Os jogadores não tem muita experiêcia, mas o projeto é ambicioso". 
(Foto: Getty Images)
E na Itália a ausência de Ibrahimovic é comemorada. O meia De Rossi, que cohece muito bem Ibra por tê-lo enfrentado na Serie A, afirmou que com o experiente atacante em campo a missão italiana seria mais difícil.
"O fato de que Ibrahimovic está fora é claramente uma vantagem para cada equipe que pode enfrentar a Suécia".
"Eu não jogaria contra Ibrahimovic, mesmo que ele tivesse 40 anos e uma perna quebrada. Clara, sua ausência é uma vantagem. No entanto, a Suécia não é uma equipe desconhecida. Conhecemos muitos jogadores suecos, muitos deles jogam na Europa e na Itália. Não é uma equipe desconhecida ou de segundo nível".
"A Copa do Mundo é importante para mim e já joguei três delas. Isso é ainda mais verdadeiro para a Suécia, que teve menos oportunidades, então eles vão dar tudo o que têm e teremos que fazer o mesmo", finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »