21/02/2022 às 10h48min - Atualizada em 21/02/2022 às 10h48min

​CMEI recebe últimos ajustes para o ano letivo 2022 em Conselheiro Mairinck

Assessoria
Divulgação
Com cara nova, cores alegres e com visual irresistível, que chama atenção das crianças, o Centro Municipal de Educação Infantil “CMEI Dona Zezé” está recebendo os últimos ajustes para o ano letivo de 2022. As aulas já começaram no CMEI, porém, devido a alguns contratempos, a reforma está em fase final.
 
O espaço recebeu pintura interna e externa com materiais de grande qualidade e durabilidade. Foram instalados toldos pelos caminhos externos onde as crianças e servidores poderão transitar mesmo em dias de chuvas se necessário. A faixada ganhou uma identidade visual moderna e foi fabricada com material que resiste as intempérie e matem as cores vivas por bastante tempo.
 
Daqui alguns dias serão instalados novos móveis planejados que irão atender a necessidade das crianças e facilitar o dia-a-dia dos professores. A cozinha também receberá moveis e equipamentos novos que facilitarão a vidas das servidoras que cuidam da alimentação dos nossos pequenos.
 
Segundo a Secretária de Educação do Município, Viviani Giselli de Almeida Farias, a preocupação não é apenas com o espaço físico, mas, também com a estrutura pedagógica. “É necessário uma amplitude no ponto de vista da formação das crianças de zero a cinco anos, fase tão importante onde o cérebro desenvolve mais de 80%” destaca a Secretária.
 
Este é um trabalho realizado pela Prefeitura de Conselheiro Mairinck e Departamento de Educação para que a nossa educação esteja em um patamar elevado e garanta um futuro próspero para a nossa cidade.
 
“Esse é um momento de alegria e emoção, onde a valorização do ensino infantil está de acordo com a expectativa que colocamos no nosso futuro. Precisamos manter a educação de qualidade da cidade, nós estamos com condições estruturais para atender toda a procura por vagas em nosso município”, disse o prefeito Alex.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »