18/02/2022 às 13h07min - Atualizada em 18/02/2022 às 13h06min

São Paulo é o time que mais finaliza e menos acerta o alvo no Paulistão

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Rubens Chiri
Vivendo uma má fase neste início de temporada, com apenas duas vitórias nas seis partidas que disputou em 2022, o São Paulo também sofre com a baixa produtividade na hora de balançar as redes.Neste Campeonato Paulista, o time comandado por Rogério Ceni marcou apenas sete gols até o momento. Um fato que chama a atenção e ilustra essa dificuldade de finalização das jogadas é que, entre as 16 equipes que disputam o estadual, o Tricolor é o que mais finaliza, mas é o que menos acerta o alvo.

Segundo dados da Footstats, o São Paulo tem média de 18,3 finalizações por jogo. Dessas, apenas 5,3 são no alvo, o que equivale a 29% de pontaria. Por conta disso, o time precisa, em média, de 15,7 finalizações para marcar um gol, ficando com a 4ª pior marca do campeonato.

Além das finalizações, o Tricolor também tem sofrido com cruzamentos. No empate desta quinta-feira, contra a Inter de Limeira, o time do Morumbi fez 60 cruzamentos, sendo a equipe que mais cruza no Paulistão, tendo uma média de 37,5 por jogo.

Buscando melhorar a situação na competição, na próxima rodada do Campeonato Paulista de 2022, os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30 do domingo.

Com oito pontos conquistados, o Tricolor é o vice-líder do grupo B, atrás do São Bernardo, que tem 11 pontos, com um jogo a mais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »