10/11/2017 às 10h54min - Atualizada em 10/11/2017 às 10h54min

Prefeito Walmir retoma obras de construção da Unidade Básica de Saúde de Japira

Assessoria

A Prefeitura Municipal de Japira reiniciou na manhã desta quinta-feira (09) as obras da construção da Unidade Básica de Saúde. As obras estavam paradas desde novembro de 2015, devido à falta das certidões que garantiam o repasse financeiro para pagamento da empresa executora do projeto na gestão anterior.

No inicio de seu mandato em janeiro deste ano o prefeito, Walmir Wellington da Silva providenciou as certidões que se faziam necessárias para dar andamento às obras e projetos paralisados no município e juntamente com uma equipe técnica tem se empenhado em retomar a construção da Unidade Básica de Saúde e concluir a obra. Foram realizadas diversas reuniões junto a Secretaria Estadual de Saúde em Curitiba e também com a Regional da Saúde em Jacarezinho para conseguir a autorização de retomada da obra.

A Unidade Básica de Saúde é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual através da Secretaria Estadual de Saúde - SESA. O local contará com consultório médico, consultório odontológico, sala de espera, farmácia, sala de vacinas, sala de inalação, sala de enfermagem, sala de serviços administrativos, sala de curativos, sala de observação, sala de reuniões, expurgo, depósito, área de serviços e banheiros com acessibilidade, contará ainda com garagem coberta e deposito de lixo fechado e coberto.

Walmir esteve no local para acompanhar o reinicio da obra e destacou a importância do envolvimento de sua equipe na retomada desta construção. ?Agradeço imensamente ao nosso Departamento Jurídico e a equipe da Engenharia e de Convênios e a todos os envolvidos que não mediram esforços para tornar realidade a retomada dessa obra tão importante para a Saúde da nossa querida Japira. Nossos projetos estão a todo vapor, estamos empenhados, trabalhando muito e esta é apenas uma das obras que Japira vai ver se tornando realidade nessa gestão?, afirmou o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »