08/02/2022 às 11h06min - Atualizada em 08/02/2022 às 11h06min

​Em Cornélio Procópio, presença de torcedores sem máscara provoca adiamento de rodada da Copa Oswaldo Bernardes

Najylla Nogueira
A inobservância de um dos cuidados básicos recomendados pela Saúde Pública para se evitar a contaminação pela Covid-19 acabou interferindo diretamente nas rodadas da 43ª edição da Copa Oswaldo Bernardes de futebol amador, a mais tradicional competição do gênero em Cornélio Procópio. A ausência da máscara – quesito principal preconizado para se evitar o contágio – por parte de torcedores, fez com que a direção da Fundação de Esportes  (Fecop),  promotora da competição, transferisse uma das rodadas  das disputas em andamento.
Assim, a rodada da copa que pelo calendário seria disputada entre os dias 23 e 30 de janeiro, foi transferida para o final desta semana  e sem a presença de público. “Durante a realização da última rodada, constatamos que muitas pessoas que estavam na  torcida não usavam a máscara. Assim, no decorrer da semana aconteceu uma reunião entre a Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Fecop e Polícia Militar e acabamos optando por transferir a rodada para o próximo domingo (06) e sem a presença de público”, informou Valdir Bueno, diretor-presidente da Fecop.
Explicou que a decisão não implica em outras rodadas que poderão até contar com o retorno de público, de acordo com o que ficar definido pelas autoridades sanitárias. As competições se iniciaram em 9 de janeiro e até agora já foram disputadas seis rodadas, com a final prevista inicialmente para o dia 13 deste mês podendo ainda ser transferida para 15 de fevereiro, coincidindo com as comemorações do aniversário da cidade.
De acordo com o calendário, a promoção prevê para domingo a realização de quatro partidas das quartas de finais. Para o período da manhã, os jogos entre as equipes do Gurani e Santa Iracema (Santa Mariana), fazendo o primeiro jogo, em partida marcada para às 8h30. O segundo será às 10h30, entre Independência e Nova Fátima. À tarde, jogam Estrelinha (Panema) e Zico Pinturas, às 14h. Para encerrar a rodada, jogam as equipes do Brutus  contra São Vicente, de Cândido Mota (SP). (Comunicação/Prefeitura)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »