07/02/2022 às 13h22min - Atualizada em 07/02/2022 às 13h20min

Abel não garante Piquerez contra o Al Ahly, mas diz: "Se precisarmos, estará voando"

Pedro Nascimento - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Cesar Greco

Nesta segunda-feira, véspera da semifinal do Mundial de Clubes, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O comandante do Palmeiras foi perguntado sobre a situação de Piquerez, que chegou ao país do Oriente Médio apenas no domingo.

Para embarcar, o uruguaio teve que testar negativo para covid-19 no Brasil. Abel não cravou que o lateral será titular contra o Al Ahly, mas garantiu que o jogador está muito motivado.

"Acho que a parte anímica é a melhor. Um jogador receber a notícia de que vai ficar fora às vésperas da nossa viagem... Posso imaginar, não posso sentir, porque não estou no lugar dele. Mas posso imaginar o que ele sentiu. Só o fato de nós ligarmos e dizermos que ele pode vir para jogar já é algo", disse Abel.

"Tenho certeza absoluta que, se ele tiver que jogar amanhã, não vai se lembrar de nada comparado com a notícia de que estava fora. Se nós precisarmos dele, estará voando", completou.

Como desembarcou em Abu Dhabi no domingo de noite, Piquerez realizou apenas o treino desta segunda-feira com o grupo, o último antes da semifinal. Após o jogo contra o Água Santa, o compromisso derradeiro do Verdão antes da viagem, Abel deixou claro que escalará apenas jogadores que estiverem em suas melhores condições.

A semifinal entre Palmeiras e Al Ahly acontece nesta terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan. Nesta segunda, o elenco fez o reconhecimento do gramado do palco da estreia no Mundial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »