01/02/2022 às 10h59min - Atualizada em 01/02/2022 às 10h59min

​Operação prende suspeitos por tráfico de drogas com envolvimento em morte de policial do Bope

Ação recebeu nome de 'Face Oculta', com cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão, nesta terça-feira (1º), em Guarapuava, Quedas do Iguaçu e Francisco Beltrão.

Por RPC Guarapuava
Divulgação
A Polícia Civil prendeu integrantes de uma quadrilha suspeita por comandar o tráfico de drogas, com envolvimento na morte de um policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), durante uma operação em Guarapuava, na região central do Paraná.
A operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (1º), em Guarapuava, Quedas do Iguaçu e Francisco Beltrão, os dois últimos municípios, no oeste e sudoeste do estado.
Os agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão. Até a publicação desta reportagem, sete mandados de prisão haviam sido cumpridos, sendo seis pessoas presas e um mandado cumprido contra um homem que já estava encarcerado, na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.
O grupo criminoso, de acordo com a polícia, agia em Guarapuava sob o comando de fornecedores de drogas de Quedas do Iguaçu.
O principal destes fornecedores, conforme a investigação, está preso na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, de onde articulava o esquema de distribuição de drogas com ajuda da companheira.
A quadrilha, de acordo com a Polícia Civil, possui ligação com a morte do policial na rodoviária de Guarapuava, motivo pelo qual o homem apontado como chefe do grupo está preso, além de outras ocorrências de tráfico de drogas.
Na ocasião, em 2018, a Polícia Militar (PM) relatou uma troca de tiros com três pessoas mortas, durante uma ação do Bope. O agente estava à paisana quando foi morto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »