28/01/2022 às 13h23min - Atualizada em 28/01/2022 às 13h22min

Cidade de Montenegro concede título de cidadão honorário a Djokovic

AFP - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Divulgação

O número 1 do mundo da ATP, o sérvio Novak Djokovic, recebeu o título de cidadão honorário de uma pequena cidade de Montenegro na sexta-feira, duas semanas depois de ser deportado da Austrália devido a sua situação vacinal.

Centenas de pessoas se reuniram em frente à Câmara Municipal de Budva, um balneário na costa do mar Adriático, para transmitir pessoalmente seu apoio ao sérvio de 34 anos.

"Budva está com Novak", dizia uma faixa. Enquanto Djokovic abria caminho em meio à multidão, os fãs começaram a gritar "Nole, Nole", seu apelido nos Bálcãs.

O tenista, acompanhado dos pais, não quis falar com a imprensa.

"Além de seus excelentes resultados esportivos, Novak Djokovic é um reconhecido humanista e filantropo", disse a Câmara Municipal de Budva.

O tenista recebeu o título de cidadão honorário das mãos do prefeito Marko Carevic. "Você mostrou com seu esforço e seu trabalho como lutar pela família e pelo povo", disse o político.

Djokovic voltou a Belgrado em 17 de janeiro depois de ser deportado de Melbourne, onde sonhava com sua 10ª conquista do Aberto da Austrália e um recorde de 21 títulos de Grand Slam.

Na final de domingo, o espanhol Rafael Nadal enfrentará o russo Daniil Medvedev.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »