28/01/2022 às 11h34min - Atualizada em 28/01/2022 às 11h34min

SALPICÃO DE FRANGO

- TUDO GOSTOSO

INGREDIENTES

1 peito de frango (grande)

1 lata de milho

1 lata de ervilha

1 cenoura ralada

1 lata ou 1 caixa de creme de leite

uva-passa a gosto

batata palha

sal a gosto

1 tablete de caldo de galinha

salsinha

cebolinha

cebola

 

MODO DE PREPARO

Coloque em uma panela o tablete de caldo de galinha, uma pitada de sal e água suficiente para cozinhar o frango.

 

Enquanto o frango cozinha, misture em um recipiente o milho, a ervilha, a cenoura e as uvas- passas. Tempere com sal, salsinha, cebolinha e a cebola.

 

Quando o frango estiver cozido, desfie e coloque-o no recipiente com o restante dos ingredientes.

 

Acrescente o creme de leite e a batata palha.

 

Coloque em um recipiente e leve para assar por aproximadamente 7 minutos.

 

Sirva ainda quente.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Coloque o creme de leite por último para que ele fique aparentemente fresco na hora de servir. Você também pode usar peito de frango assado: fica ainda mais gostoso.

 

Essa receita é de salpicão de frango com creme de leite, que traz mais cremosidade ao salpicão e dá um toque diferente, mas caso prefira você pode usar a maionese, como no salpicão tradicional.

 

A receita de salpicão de frango é aquela receita que cada um faz de um jeito, pois ela permite que sejam adicionados vários alimentos diferentes. Que tal fazer um salpicão de repolho ou um salpicão de palmito? Fica uma delícia!

 

O salpicão simples é um dos acompanhamentos preferidos dos brasileiros, principalmente em refeições especiais, como a ceia de Natal. Aqui no TudoGostoso você encontra diversas opções de acompanhamentos muito populares no Brasil, como o arroz branco, arroz à grega, feijão preto, salada de maionese, farofa de ovo, farofa de banana, purê de batata e outras delícias caseiras.

 

Está se perguntando o que combina com salpicão? Pode servir com carnes brancas grelhadas, saladas de folhas escuras, arroz branco, couve-flor gratinada e muitos outros: fica uma delícia!

 

Além da receita de salpicão simples de frango, existem outras versões diferenciadas do prato como salpicão no palito e salpicão de macarrão, perfeitas para quem quer inovar com este clássico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »