08/11/2017 às 14h49min - Atualizada em 08/11/2017 às 14h49min

Cabelos: seis dicas de ouro para utilizar cremes de tratamento em casa

Não sabe quando hidratar, nutrir ou reconstruir? A gente te ajuda nessa e em outras questões relacionadas ao famoso “banho de creme”

revistamarieclaire.globo.com - Cristiane Senna
Estar com os cabelos bem cuidados eleva a autoestima da mulher. Mas você sabia que é possível deixá-los bonitos sem zerar a conta bancária? Conversamos com Ricardo Medeiros, hair stylist responsável pela marca Marie Louise, que nos ensinou a conquistar em casa um look de salão apostando nos cremes de tratamentos certos. Quer saber mais?
 
1. ”O cabelo demora de 15 a 20 dias para se regenerar depois de um processo químico”, diz Ricardo. Portanto, nada de submetê-lo a nenhuma agressão do tipo antes disso. É necessário, antes, hidratar, nutrir ou reconstruir o fio para que ele recupere a saúde.
 
2. A descoloração é a agressão máxima ao cabelo. “Não adianta ter os fios louros e achar que o condicionador nutre”, explica. É obrigatório cuidar dos fios com máscaras de tratamento pelo menos duas vezes por semana, de acordo com o que ele necessita.
 
3. Falando nisso, dá para identificar facilmente a necessidade das madeixas. “Se a raiz é oleosa, o fio têm bastante lipídeo - então devolva água aos cabelos com hidratação”, explica Ricardo. Vale, uma vez a cada 15 dias, adicionar um óleo ao creme. Se o fio está poroso e com a cutícula aberta, aposte na nutrição. Reconstrução, só quando estiver elástico ou quebradiço – e com cautela, pois ele pode ficar rígido.
 
4. Depois de qualquer hidratação, nutrição ou reconstrução, é imprescindível utilizar o condicionador, que fecha a cutícula dos fios.
 
5. Enluvar o creme faz toda a diferença na hora de aplicar um creme de tratamento. “Ele absorve melhor os nutrientes do produto”, conta o profissional.
 
6. Gosta de dormir com o creme na cabeça? Atenção: não é necessário prolongar o tempo de ação do produto, pois ele vai absorver a mesma quantidade de nutrientes – o resto, vai ralo abaixo!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »