07/11/2017 às 17h22min - Atualizada em 07/11/2017 às 17h22min

Três dicas fundamentais para ter uma horta em casa

Conversamos com a herborista Sabrina Jeha, do Sabor de Fazenda, que listou três fatores que você deve considerar para ter uma horta saudável

revistacasaejardim.globo.com - Dora Martinella e Marina Paschoal
Cultivar uma horta no jardim de casa (ou em vasos), pode não ser uma tarefa tão simples. Isto porque diversos fatores podem interferir no processo. Conversamos com a herborista Sabrina Jeha, do viveiro Sabor de Fazenda - Ervas e Temperos, que listou três fatores muito importantes que você deve considerar na hora de montar a sua horta. Confira:
 
1. Sol
Para ter uma horta exuberante e saudável, o principal item que suas plantas precisam é de sol. “Sem ele você não consegue cultivar. Ache um lugar que tenha maior indecência solar possível, de, no mínimo, três horas”, explica Sabrina.
 
2. Espaço
O espaço precisa ser generoso. Nada de cantinhos muito apertados e rasos, pois as plantas precisam de espaço para crescer. “As ervas e hortaliças precisam de certa profundidade para germinarem. O espaço ou o vaso devem ter, pelo menos, 15 cm de profundidade”, conta a profissional.
 
3. Drenagem
Outra dica importante é cuidar da drenagem do local que irá receber as plantas. "Forre o fundo com pedras e cubra com areia. Em seguida, coloque um pouco de terra, encaixe a muda e complete com mais terra. Quando você regar, o excesso de água sai, evitando que as plantas que não gostam de muita água morram”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »