19/01/2022 às 10h57min - Atualizada em 19/01/2022 às 10h57min

​MP completa 3 anos nas redes com 12 milhões de interações com o público

MPPR
Ilustrativa
No dia 16 de janeiro de 2019, o Ministério Público do Paraná deu início a uma nova fase de sua comunicação institucional, inaugurando a presença nas redes sociais com a criação de um perfil no instagram, e, no mês seguinte, no Facebook e no Twitter. Três anos depois, percebe-se uma evolução expressiva da quantidade de usuários que passou a acompanhar a atuação do MPPR nas referidas mídias digitais: até dezembro de 2021, o número de seguidores de todas as redes do MPPR na internet cresceu, em média, 88% ao ano, de forma orgânica (sem qualquer patrocínio financeiro), e, hoje, quase 60 mil pessoas acompanham o trabalho da instituição por meio desses canais.
Para o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, “a presença da instituição nas redes sociais confere mais visibilidade à atuação do MPPR na defesa da população em todas as áreas. Além disso, contribui para que a sociedade conheça temas importantes ligados à atuação institucional na linha de uma convivência social cada vez mais fraterna, plúrima e sem preconceitos”.
Outro resultado importante é a considerável interação da população com as informações veiculadas nas redes sociais. Nestes três anos, o número de compartilhamentos, “curtidas” e comentários dos posts atingiu a marca de cerca de 12 milhões. “O Ministério Público deve progressivamente implementar iniciativas que aproximem a instituição da sociedade a quem deve servir. Nesse contexto, as redes sociais são peças fundamentais, pois são ferramentas em constante expansão e cada vez mais estão presentes na vida de todos ", afirma o coordenador de Assuntos Institucionais do MPPR, Fernando da Silva Mattos.

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