19/01/2022 às 09h46min - Atualizada em 19/01/2022 às 09h46min

​Siqueira Campos começa vacinação contra COVID-19 em crianças

JCN com AEN
Divulgação
Exatamente um ano após a primeira vacina contra a Covid-19 ser aplicada no Estado, crianças indígenas paranaenses começaram a ser imunizadas. Incluídos entre os grupos prioritários da vacinação pediátrica, que iniciou no sábado (15), a previsão é que 3.125 indígenas com idade entre 5 e 11 anos sejam vacinados no Estado, de acordo com levantamento do Ministério da Saúde. 
Da primeira remessa de 65,5 mil imunizantes que chegou na sexta-feira (14) para iniciar a vacinação infantil, a Secretaria de Estado da Saúde encaminhou às regionais 3,5 mil doses para aplicação nas crianças indígenas, incluindo a reserva técnica. Com isso, todas as crianças na faixa dos 5 aos 11 anos que vivem em 78 aldeias do Paraná, localizadas em 50 municípios diferentes, serão atendidas já nessa primeira fase. 
Crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência serão grupo prioritário.
Às 09:00 de quarta-feira (19) começou a Campanha de Vacinação Infantil contra o Coronavírus em Siqueira Campos. A Secretaria Municipal de Saúde destinou o Salão do CRAS (em frente à Ouro Agro) para iniciar a campanha por se tratar de um espaço maior e mais fácil de organizar as crianças.
A vacinação das crianças foi dividida em 4 fases, e neste primeiro lote recebido o grupo prioritário à receber a imunização são as Crianças de 5 a 11 anos com Comorbidade ou Deficiência Permanente.  Para realizar a vacinação, os pais ou responsável devem acompanhar a criança portando os seguintes documentos:
RG e CPF da criança (se tiver) e do responsável.
Carteirinha de vacinação da criança.
Cartão do SUS da criança.
Termo de Consentimento assinado pelo responsável 
Atestado médico de comorbidade ou deficiência permanente emitido pelo médico que acompanha a criança (modelo disponível aqui).
A Secretaria de Saúde ainda informa que, todas as outras aplicações da vacina  (1ª dose em geral, 2ª dose em geral e 3ª dose em geral) também serão migradas para o Salão do CRAS por um curto prazo, enquanto durar os estoques de imunizantes para o público infantil e que será divulgado amplamente.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »