17/01/2022 às 11h11min - Atualizada em 17/01/2022 às 11h11min

​Pai de santo e três mulheres são presos por crimes sexuais

Seis mulheres denunciaram pai de santo por usar sessões espirituais para praticar abusos sexuais, na cidade paulista de Sorocaba

Gabriela Marçal
Ilustrativa
São Paulo – A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (17/1) um pai de santo e três mulheres em Sorocaba, no interior de São Paulo. Todos são investigados por crimes sexuais.
O endereço do terreiro de Candomblé, que também é a casa do pai de santo, estava entre os endereços dos mandados de prisão da Operação Hemera, de acordo com o G1. Os policiais apreenderam computadores e celulares.
As prisões ocorreram após seis mulheres denunciarem abusos sexuais. As vítimas relataram que o pai de santo praticava os crimes sexuais alegando que estava incorporado por espíritos.
Segundo investigação da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), o suspeito cobrava valores dos frequentadores do terreiro e dizia que entidades que controlavam vida e morte obedeciam às ordens dele. Assim, o pai de santo ameaçava direta e indiretamente as pessoas.
Um dos crimes teria acontecido na casa de uma das mulheres que foram presas. Os mandados são de prisão temporária de 30 dias e podem ser renovados por mais 30.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »