07/11/2017 às 14h09min - Atualizada em 07/11/2017 às 14h09min

Corinthians encerra 2017 com melhor desempenho em clássicos paulistas; Palmeiras é o pior

Timão venceu sete das 11 partidas que disputou e termina ano com 73% de aproveitamento contra principais rivais do Estado

onefootball.com
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Campeão paulista e próximo de conquistar também o Campeonato Brasileiro, o Corinthians fecha a temporada de 2017 com o melhor aproveitamento nos duelos contra os quatro grandes do Estado. Com a vitória por 3 a 2 no Derby do último domingo (5), em Itaquera, o Timão encerra o ano com aproveitamento de 73% contra os principais rivais (sete vitórias, três empates e apenas uma derrota).
Na campanha do título do Paulistão, o Corinthians venceu Palmeiras e Santos na fase de grupos. Contra o São Paulo, empatou na fase de grupos e na semifinal se deu melhor com um triunfo e mais uma igualdade. No Brasileirão, a equipe comandada por Fábio Carille derrotou o Verdão duas vezes, conquistou quatro pontos contra o Tricolor e superou o Peixe em Itaquera. O único revés ocorreu na Vila Belmiro, no início do returno.
Se com a vitória no último domingo o Timão termina 2017 com o melhor aproveitamento, o Palmeiras é quem tem o pior desempenho. O time alviverde venceu apenas o São Paulo e o Santos pelo Paulistão, além de novamente o Tricolor jogando no Allianz Parque. No mais, perdeu todos os outros clássicos. Isso significa que o Verdão conquistou apenas 33% dos pontos.
O Santos, por sua vez, termina 2017 com o segundo melhor aproveitamento (44%). Foram quatro vitórias e cinco derrotas. Todos os triunfos aconteceram no Brasileirão ao derrotar o Palmeiras duas vezes e bater Corinthians e São Paulo na Vila Belmiro.
Por fim, o São Paulo superou o Palmeiras por pouco. Foram apenas três triunfos em 11 jogos, sendo dois no Brasileirão, contra Palmeiras no Morumbi e Santos no Pacaembu. O Peixe foi vítima da equipe também no Campeonato Paulista. No mais, fora três empates e seis derrotas que fizeram com que a equipe terminasse com 36% de aproveitamento.
Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, o Corinthians lidera a competição, com 62 pontos, seis a mais que o Santos, segundo colocado. O Palmeiras, com 54, é o quarto e também ainda sonha com o título. Já o São Paulo, após passar boa parte da competição na luta contra o Z-4, segue em ascensão e já é o nono colocado, com 43.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »