07/11/2017 às 12h10min - Atualizada em 07/11/2017 às 12h10min

Biblioteca Cidadã de Siqueira Campos recebe doação de livros

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Infelizmente, com o avanço das tecnologias do mundo moderno, cada vez menos as pessoas interessam-se pela leitura.
Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita. O contato com os livros ajuda ainda a formular e organizar uma linha de pensamento. 
A leitura é importante para o desenvolvimento social das pessoas, bem como ativa a criatividade, fortalece a comunicação e amplia o conhecimento cultural em geral.
Nesta semana a Biblioteca Cidadã de Siqueira Campos recebeu a doação de 358 livros do Senhor Tadau Kaneco.
 Segundo o Diretor do Departamento de Cultura – Arnaldo Ribeiro Luska, a biblioteca conta com um acervo de aproximadamente 18 mil livros de todos os gêneros. “Nossa biblioteca é considerada pela Biblioteca Pública do Paraná como a maior Biblioteca do Norte Pioneiro, e isso é um grande presente aos siqueirenses que tem acesso a todo tipo de informação. É uma grande honra recebermos doações de livros, assim acrescentamos conteúdo disponível à população”, destacou o Diretor.
De acordo com a Professora Ana Maria Gonçalves que é responsável pela Biblioteca Cidadã, além dos livros disponíveis, a biblioteca oferece espaço para pesquisa, recortes de figuras, jogos educativos, entre outros. “A leitura é muito importante, ler é embarcar numa viagem fascinante descobrindo caminhos, construindo significados. A biblioteca está de portas abertas de segunda a sexta-feira para receber a todos que almejam pela leitura”, comentou a Professora.  
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »