11/01/2022 às 13h17min - Atualizada em 11/01/2022 às 13h16min

Projeto prioriza aplicação de recursos de fundo ambiental em bacias hidrográficas

Atualmente os recursos são aplicados, por exemplo, na recuperação de áreas degradadas por acidentes ou desastres ambientais

Janary Júnior - jornalcn.com.br
Agência Câmara Notícias
Reila Maria

O Projeto de Lei 2312/21 torna prioritária a aplicação de recursos do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) na recuperação ambiental de bacias hidrográficas, em especial a do Rio São Francisco. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Atualmente, a Lei 7.797/89 elenca os temas prioritários para aplicação de recursos do fundo, como unidades de conservação e recuperação de áreas degradadas por acidentes ou desastres ambientais.

Autor do projeto, o deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA) defende que o fundo também atue na recuperação de bacias, hoje afetadas por problemas como desmatamento, assoreamento e poluição.

“É clara a urgência de empreendermos ações que efetivamente recuperem bacias hidrográficas, em especial a do Rio São Francisco, que é uma fonte vital de água para toda região Nordeste”, disse.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »