03/12/2021 às 12h59min - Atualizada em 03/12/2021 às 12h58min

Espectadores dos Jogos de Inverno devem estar vacinados e apresentar teste negativo

AFP - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Noel Celis

Os espectadores do principal estádio dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim deverão estar vacinados e apresentar um teste com resultado negativo para covid-19 para entrar no local, informou a imprensa estatal chinesa.

O evento esportivo, durante o qual os atletas e as delegações permanecerão em uma bolha sanitária com testes diários, receberá apenas torcedores que moram na China e com capacidade limitada no Estádio Nacional Indoor de Pequim.

Apenas 6.000 dos 18.000 lugares estarão disponíveis na arena. Mas a capacidade pode ser reduzida dependendo da “situação epidêmica em Pequim e no resto do país”, afirmou o gerente do estádio, Lei Ming, ao jornal estatal Global Times.

Os torcedores precisarão estar vacinados e testar negativo para covid-19 antes de entrar no estádio.

A bolha de segurança dos Jogos também incluirá os funcionários do local de competição, que entrarão na área alguns dias antes do evento e não poderão sair até o fim dos Jogos Paralímpicos de Inverno em março, afirmou o jornal.

Durante o período não será permitido nenhum contato entre as pessoas de dentro e fora da bolha. A China mantém uma estratégia severa para controlar o vírus desde a detecção dos primeiros casos no fim de 2019 em Wuhan.

A pouco mais de 60 dias do início dos Jogos, que farão de Pequim a primeira cidade a receber Olimpíadas de Verão e de Inverno, as autoridades não pretendem flexibilizar as precauções, especialmente após a detecção da variante ômicron.

Os Jogos Olímpicos de Inverno acontecerão de 4 a 20 de fevereiro e os Paralímpicos de 4 a 13 de março.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »