02/12/2021 às 10h41min - Atualizada em 02/12/2021 às 10h41min

​Siqueira Campos participa do 33º Jogos da Juventude do Paraná, e 63º Jogos Abertos do Paraná - Fase Estadual 2021.

Assessoria/ Jean Henrique
Divulgação
Aconteceu no dia 26/11 o Jogos da Juventude para crianças/adolescentes de 11 a 18 ano, e no dia 27/11 o Jogos Abertos do Paraná para adolescentes/adultos a partir de 15 anos, ambos realizados na cidade de Apucarana/PR. As competições mais importantes no senário estadual, onde equipes buscam sempre o melhor resultado para levantar o nome de seu município nos holofotes mais altos no estado. 
E a equipe de Xadrez de Siqueira Campos esteve presente nas duas competições, e com uma atuação exuberante com as equipes feminina, e boas participações com as equipes masculina. 
No 33º Jogos da Juventude do Paraná - Fase Estadual, com a equipe feminina: foi conquistado duas medalhas de ouro na modalidade de Xadrez Rápido com as atletas Ana Júlia de Oliveira (jogando no tabuleiro 2) e Giovanna Eduarda Pavlak (jogando no tabuleiro 3), e completando a boa participação com a equipe feminina, ainda na modalidade de Xadrez Rápido Fabiana Maciel conquistou o 4º lugar (jogando no tabuleiro 1), e na modalidade de Xadrez Relâmpago Isabelle Camily conquistou o 4º lugar (jogando no tabuleiro 1), Maria Eduarda conquistou o 8º lugar (jogando no tabuleiro 2), e Emily Geovana conquistou o 7º lugar (jogando no tabuleiro 3). 
Já a equipe masculina contou com boas participações no Xadrez Relâmpago com Nickolas Misturini que conquistou o 4º lugar (jogando no tabuleiro 2), e Luiz Guilherme conquistou o 8º Lugar (jogando no tabuleiro 3), já na modalidade de Xadrez Rápido os enxadristas Luciano Batista conquistou o 8º lugar (jogando no tabuleiro 1), Gabriel Vetrone conquistou o 11º lugar (jogando no tabuleiro 2), e Vitor Mariano conquistou o 6º lugar (jogando no tabuleiro 3). 
Na pontuação geral, a equipe feminina trouxe para casa o inédito 2º lugar, o troféu que só havia conquistado com a equipe masculina em 2017, já na classificação geral da equipe masculina foi conquistado o 8º lugar, assegurando assim a vaga para primeira divisão dos jogos no ano que vem. Uma excelente participação das equipes do Jogos da Juventude.
No 63º Jogos Abertos do Paraná - Fase Estadual, novamente uma excelente participação da equipe feminina que pela primeira vez na história o município participa desta categoria e modalidade esportiva, e foram conquistados as seguintes colocações: na modalidade de Xadrez Relâmpago conquistamos um ouro com a enxadrista Ana Júlia de Oliveira (jogando no tabuleiro 3), uma prata com a Giovanna Pavlak (jogando no tabuleiro 2), e um 7º lugar com a Laís Mariano (jogando no tabuleiro 1), já na modalidade Xadrez Rápido foi conquistado um ouro com a enxadrista Fabiana Maciel (jogando no tabuleiro 2), e um bronze com a Helen Ramazzotte (jogando no tabuleiro 3), ao todo foram 2 ouro, 1 prata, e 1 bronze. 
Já com a equipe masculina, não foi um bom campeonato, tiveram uma participação bastante turbulenta por causa de falhas técnicas, mas os dois enxadristas que representaram o município foram muito bem, e foram conquistado com o Renan Britzke um 7º lugar na modalidade de Xadrez Rápido (jogando no tabuleiro 2), e com o Bruno Kikuta um 8º lugar na modalidade Xadrez Relâmpago (jogando no tabuleiro 2). 
A equipe feminina que fez sua estreia na competição, mesmo jogando desfalcada com uma jogadora a menos conseguiu conquistar também o inédito 3º lugar geral, ficando apenas atrás das equipes tradicionais São José dos Pinhais e Maringá, mas com a equipe completa o resultado poderia ser muito diferente. Já a equipe masculina, que jogou com quatro jogadores a menos que outras equipes, apenas com dois jogadores conseguiram conquistar o 13º lugar no geral, disputando contra 23 equipes. Sem dúvidas outro excelente desempenho. 
"A certeza que a equipe de Xadrez Siqueirense nos trás, é que ano a ano vem evoluindo e que já é uma realidade no cenário estadual, e aos poucos mostram seu potencial no cenário nacionaL", disse o enxadrista Jean Henrique.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »