29/10/2021 às 12h45min - Atualizada em 29/10/2021 às 12h45min

Brasil é finalista do campeonato mundial de ginástica rítmica pela primeira vez

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Divulgação
Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira de Conjunto alcançou, pela primeira vez, a final da disputa de cinco bolas do mundial de ginástica rítmica. A competição ocorre em Kitakyushu, no Japão.

A equipe, formada por Maria Eduarda Arakaki, Vitória Guerra, Deborah Medrado, Nicole Pírcio, Beatriz Linhares e Bárbara Galvão, obteve nota de 39.450 na fase qualificatória, terminou na sétima posição e garantiu vaga na decisão.

O melhor desempenho do Brasil havia sido registrado em 1975. Na ocasião, o time nacional também terminou em sétimo na tabela em Madri – contudo, apenas os seis melhores conjuntos se classificavam na época.

A treinadora da equipe, Camila Ferezin, celebrou o feito em solo japonês: “Estamos muito felizes com nossos resultados, as sementes que foram plantadas há alguns anos estão começando a florescer. Fizemos muito trabalho de repetição e limpeza da coreografia. Num Mundial tudo se define nos detalhes, então focamos milimetricamente na execução.”

“Pela primeira vez na história da GR do Brasil, entramos numa final de Mundial com uma coreografia nossa, 100% brasileira. Estou muito satisfeita com o desempenho do individual e do conjunto. Foram dez anos de construção! Vamos seguir ainda mais confiantes de que estamos no caminho certo”, completou.

Já na disputa de três arcos e dois pares de maças, o Brasil obteve 36 mil de pontuação e ficou em 11º lugar. No geral, o time acabou na nona colocação, garantindo vaga no top 10 do mundo. A final de Conjunto está marcada para o domingo, a partir das 5h20 (de Brasília).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »