31/10/2017 às 19h08min - Atualizada em 31/10/2017 às 19h08min

CBLoL: Analistas da LCS EU acusam reforço sul-coreano da Red Canids como uma farsa

Rodrigo Guerra/ESPN.com.br
Espn.uol.com.br

Anunciado como reforço da Red Canids no último sábado (28), Kwon "M1rage"Noh-Hoon é alvo de uma polêmica entre os analistas europeus, pois, segundo eles, o jogador é uma farsa no cenário competitivo de League of Legends.

Antes de chegar à Matilha, M1rage era contratado pela Ninja in Pyjamas e tinha uma passagem pela e.o.s. Gaming, da Tailândia, como reserva do Topo. Em nenhuma das equipes M1rage foi escalado para uma partida oficial.
A passagem do jogador pela NiP na época também causou uma polêmica nos bastidores da LCS europeia. Na época, a equipe foi duramente criticada por contratar jogadores "esquecidos" do cenário ou inexperientes (como era o caso de M1rage). Nick de Cesare, analista, disse na ocasião que um jogador que fingia ser de elo alto tinha acabado de ser contratado por um time europeu – a NiP.

 

Robin Jedhammar, gerente da equipe, respondeu dizendo que o jogador tinha sido contratado para ser tradutor da equipe, mas M1rage já tinha sido anunciado como reserva do topo da equipe.

Após o anúncio da Red Canids, um analista europeu e bastante conhecido no Brasil, Renato "Shakarez" Perdigão, relembrou o caso em sua conta no Twitter. "O cara era Low Diamond mas compra/arranja contas high elo. Ele alegadamente usou uma dessas contas para entrar na NiP. Depois a NiP / o jogador esclareceu que o cara foi contratado como tradutor. Esse cara é o M1rage", disse o ex-analista da INTZ.

Em resposta à polêmica, a Matilha publicou em sua página no Facebook um comunicado dizendo que "está ciente e acompanhou todas as mensagens referentes à chegada do novo jogador e faz questão de informar que o mesmo foi muito bem recomendado por várias pessoas do cenário internacional de League of Legends".

Além disso, a equipe afirma que "ele está hoje na nossa line-up como reserva, pois os titulares ainda estão para chegar, e a presença de um jogador coreano no time que fale bem inglês é muito importante para que ele possa servir de ponte".

O clube finaliza dizendo que "além disso, M1rage chegou à Red Canids para um período de tryouts e sua permanência no país dependerá dos resultados obtidos pelo jogador nesses treinamentos".

De qualquer forma, a contratação de M1rage acabou sendo um dos assuntos do final de semana nas redes sociais. Ali "Alicus" Saba, co-fundador da Misfits disse que "a Red Canids contratou um coreano que vem fingindo ser um jogador nível alto, utilizando contas de amigos, sendo que na verdade ele está preso no Low Diamond e só teve sucesso como tradutor. As péssimas recomendações dos esports chegaram a um novo nível".

Mais sul-coreanos na Red Canids

Independentemente da chegada tumultuada de M1rage, a Red Canids promete novos nomes sul-coreanos para sua equipe de League of Legends. A Matilha se prontificou a revelar "mais novidades" para sua equipe do CBLoL 2018 no dia 5 de novembro. De acordo com a apuração do ESPN Esports Brasil, esse anúncio será realizado no estádio Arena Corinthians para também firmar a parceria com o clube de futebol.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »