15/09/2021 às 11h32min - Atualizada em 15/09/2021 às 11h32min

​Qual é o peso que você carrega?

Chega de ter aquela sensação de carregar um mundo de problemas nas costas.

Por Vanessa Batista Batistela
Divulgação
Por Vanessa Batista Batistela 
Não tem remédio na Terra que ao ser ingerido venha a aliviar isso, no entanto, os três passos - rapidamente - explicados nesse artigo, libertarão você de algo que a medicina nunca será capaz de libertar.
Meu nome é Vanessa Batista Batistela, Analista Comportamental e Master Coach, tenho a missão de ajudar as pessoas a se conectarem com sua verdadeira essência, manter o equilíbrio e cuidar do maior seu maior tesouro: a Vida.
Chega desse peso, não importa onde você está, ou o que você esteja fazendo agora, ou com quem você anda nesse momento. Bem agora há uma bagagem na mochila emocional que você carrega nas suas costas. Qual é o peso que você carrega? Será que tudo que está aí é seu? Será que seu fardo está pesado? Será que você deveria estar com esse peso nas costas? Será que você vai passar a vida carregando esse fardo? 
Pare qualquer tipo de distração para ler atentamente esses rápidos e eficientes três passos para você se libertar dessas toneladas de problemas que dificultam sua jornada aqui na Terra.
É diferente pensar assim, que a todo momento estamos carregando algo. No entanto, é verdade que isso acontece e que depende de você dizer para si mesmo se sua vida pesa ou se ela é leve.
O primeiro passo é realmente olhar para essa mochila invisível de problemas que você carrega nas costas e analisar qual é o peso dela para depois organizá-lo. Está pesada? Está leve? Está incomodando? Abra e comece ver o que está dentro. Será que é tudo seu? Será que tudo aí é apenas seu ou você está pegando algo que é de alguém, ou criando algo para deixar mais pesado?
Essa auto avaliação deve ser constante e quando você olhar e organizar, irá começar a entender o que fazer. 
O segundo passo, um dos mais importantes, é a ação. Parta para a ação e entregue o que não é seu, pois o que não é seu, você não conseguirá resolver e nem carregar. Cuide apenas do que é seu!
Existem emoções suas que precisam ser trabalhadas e cuidadas. Tem coisas que não são suas e precisam ser entregues porque é de responsabilidade de outra pessoa. Não está sob seu controle resolver a vida de outra pessoa, está no seu controle resolver a Sua.
Então pegue tudo aquilo que não é seu e entregue, seja para vizinha, marido, filho, quem for, mas entregue não é humano e nem saudável dar conta de tudo isso. Não está sob seu controle e não tem como viver em paz carregando algo assim. Se você continuar carregando tudo isso, você não irá conseguir ajudar essas pessoas que você acredita estar "ajudando" a levar o fardo delas, pois há o risco de elas ficarem acomodadas e até acharem que você nas a deixa em paz para viver a vida delas. Você que arriscar ser usado como uma desculpa para problemas alheios ou deixar que as pessoas cresçam e evoluam com as próprias experiências e frustrações? Até onde você não as impede de amadurecer resolvendo os próprios problemas?
O terceiro passo (meu predileto) é buscar sabedoria, aquele conhecimento que te transforma, algo muitas vezes pequeno em tamanho que certamente não pesa e torna tudo mais leve em sua vida. Sempre que tiver algum problema, a sabedoria é a ferramenta para resolvê-lo de forma leve. 
Você vai resolver todos os seus problemas com a sabedoria, muitas apenas por identificar quais deles são realmente seus. Talvez você pense: " será que a Vanessa está pedindo para eu ler um monte de livros, para eu estudar mais para buscar a sabedoria?" . Não, a sabedoria não é um monte de livros que você coloca na mochila e começa a carregar, mas é o conhecimento que você coloca em prática, algo mais profundo, algo que vai além dos livros pois é a teoria moldada a sua realidade, a sua vida, a aquilo que você realmente pratica.
 A sabedoria deve ser buscada diretamente da Fonte e ela vai ser a chave para você se libertar desse peso e entender o que realmente deve estar na sua bolsa.  O que deve estar na sua bolsa é o que você é, é o seu propósito, seus dons e seus talentos. Você só vai entendê-la quando buscá-la diretamente na fonte Daquele que te criou: Deus. Ele sabe o que você precisa carregar e o que você vai passar na vida, Ele sabe o que deve estar lá dentro da mochila de ferramentas para enfrentar os desafios da vida. 
Lembrou de alguém que anda por aí no piloto automático carregando um fardo? 
Repasse para essa pessoa esse texto e me procure nas redes sociais, tanto no meu canal do Youtube Vanessa Batista Batistela, quanto no instagram @vanessabatistabatistela, estarei à disposição com ferramentas que deixarão sua vida mais leve. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »