15/09/2021 às 11h29min - Atualizada em 15/09/2021 às 11h29min

​UBS Boa Vista em Siqueira Campos promove ação de conscientização contra o suicídio

Assessoria/JCN
Divulgação
Na manhã de quarta-feira (15), a UBS Boa Vista, promoveu uma ação de conscientização junto aos idosos da ginástica melhor idade, contra o suicídio, em campanha pelo Setembro Amarelo, em parceria com a Secretaria de Saúde, o Departamento de Esporte, e o Departamento Social.
Cada setor palestrou aos idosos sobre a importância da vida, e também de saber reconhecer se algum familiar, amigo ou conhecido está dando sinais de possivelmente cometer um suicídio. Foi orientado também, o que fazer, o que aconselhar, e onde buscar ajuda.
Um dos meios criados para combater o suicídio é o telefone 188, o Centro de Valorização à Vida, onde você pode conversar com um voluntário do CVV, 24 horas todos os dias de forma gratuita. Como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito e de forma gratuita. Os voluntários são treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional.
São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.
Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro. Para isso, o apoio das nossas federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »