09/09/2021 às 13h19min - Atualizada em 09/09/2021 às 13h18min

Com passagens por Corinthians, São Paulo e Palmeiras, ex-atacante Roger deixa o comando da Inter de Limeira

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Rogério Rueda

O técnico Roger Silva acertou, nesta quinta-feira, a rescisão de contrato com a Internacional de Limeira. O ex-atacante de 36 anos, que defendeu CorinthiansSão Paulo e Palmeiras, se aposentou como jogador em 2021.

“Foram nove meses intensos, porém, gratificantes. Pude exercer três funções no clube. Encerrei minha carreira como jogador profissional vestindo justamente a camisa do Leão. Participei de 12 das 13 partidas do alvinegro no último Paulistão e fizemos história classificando o time para a segunda fase do estadual após 35 anos. Além disso, tive a felicidade de marcar dois gols com o manto da Inter de Limeira”, comunicou.

Revelado pela Ponte Preta, o ex-jogador defendeu o São Paulo entre 2005 e 2006, quando foi emprestado para o Palmeiras. Já experiente, o antigo centroavante jogou no Corinthians em 2018, após passagens por diversos clubes brasileiros – destaque para as boas atuações com a Macaca e vestindo a camisa do Botafogo.

Em 2021, Roger disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira e levou o time às quartas de final, quando acabou eliminado para o Corinthians. O atleta jogou 12 partidas e marcou dois gols. Em seguida, durante a Série D, se tornou gerente de futebol e, mais tarde, virou o técnico.

Como treinador, ele comandou a equipe em seis jogos e obteve quatro vitórias. Apesar dos bons números e da reação, a Inter foi a 5ª colocada do Grupo 7 e, assim, não conseguiu se classificar para a fase seguinte.

Roger comentou sobre a saída: “Mesmo com ótimo retrospecto foi definido pela minha não continuidade na Associação Atlética Internacional de Limeira. Fica aqui o meu mais sincero agradecimento ao clube por todas as oportunidades que me foram dadas nas mais diversas áreas. Saio do clube pela porta da frente e levando o Leão em meu coração. Gostaria de saudar também todos os torcedores do clube que sempre tiveram um carinho especial comigo.”

“Pela bela experiência que tive no comando técnico da Inter de Limeira darei prosseguimento a minha carreira de treinador. No próximo mês, concluirei a Licença B da CBF Academy e, paralelo a isso, estudarei as propostas para um novo desafio em minha carreira”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »