27/10/2017 às 16h36min - Atualizada em 27/10/2017 às 16h36min

Em Siqueira Campos - Grupo cria associação Criança Fora das Ruas

Redação - JCN
Nesta ultima sexta-feira (27) o grupo denominado “Todos Pela Vida” se reuniu nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), para discutir o regimento interno da Associação Crianças Fora da Rua. 
Esta associação vem sendo discutida desde o mês de abril deste ano, quando um grupo se reuniu para analisar o que poderia ser feito para combater o uso de drogas e álcool entre jovens e adolescentes.  O grupo ficou conhecido como Todos Pela Vida, e ao logo destes meses foram várias reuniões e ações, uma delas foi uma carreata pelas ruas da cidade para alertar os perigos das drogas na sociedade. Também foram e estão ministradas palestras nas escolas.
Pensando em uma ação mais contundente e organizada, o grupo decidiu criar a Associação Criança fora das Ruas, que tem como presidente Genesis Machado,  Maria Inês  como vice, tesoureiros, Luiz Henrique Germano, Will Fontanelli, Secretárias  Silvana e Adriana Lemes, no Conselho Fiscal está César Rouver,  Fabiano Dambros, Policial Rogerio, Rodrigo Garanhani ,Márcio Junior, Donizete Lemes da Silva.
E pensando em não só repreender, o grupo foi em busca de ideias e alternativas, e umas delas é a Polícia Mirim, que é um programa que já existe em Jacarezinho e que vai ser desenvolvido em Siqueira Campos.
 Esse projeto visa a trabalhar com crianças de 12 a 15 anos que receberão matérias extracurriculares para ajudar no desenvolvimento do caráter do adolescente. O projeto deve começar a funcionar em 2018, mas para que isso aconteça, a diretoria recém-empossada, tem trabalhado para dar condições aos voluntários que irão atuar no projeto.
A parte operacional do projeto Policia Mirim está a cargo do policial Will Fontaneli e do soltado Rogério. O Will está formando a grade curricular e recrutando os voluntários que irão ajudar no Projeto Policia Mirim. A diretoria do Lar do Menor vai ceder o espaço físico para o desenvolvimento do projeto que deverá atender inicialmente 25 alunos.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »