14/06/2017 às 12h14min - Atualizada em 14/06/2017 às 12h14min

Ribeirão do Pinhal recebe seminário da Confederação Nacional dos Munícipios

O prefeito Wagner Martins (PHS) tem visitado varias cidades do Norte do Paraná para convidar prefeitos e servidores a participarem do evento

Regiane Romão
Divulgação
A cidade de Ribeirão do Pinhal recebe nos próximos dias 22 e 23 de junho um seminário da Confederação Nacional dos Munícipios – CNM. O evento será gratuito e aberto a todos os prefeitos e servidores públicos da região e deverá debater assuntos relacionados a estratégias para aumentara arrecadação de tributos e para que os presentes possam conhecer as últimas novidades sobre o sistema SIM-AM.
Segundo o site do Tribunal de Contas do Estado do Paraná – TCE-PR o Sistema SIM-AM é estruturado para recepcionar e processar informações como o planejamento onde há Informações do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do Plano Municipal de Saúde e do Plano Municipal FMCA.
O sistema também é usado no setor Contábil, orçamentário e financeiro, onde ocorre a execução da despesa (empenhos), arrecadados e contabilidade financeira e patrimonial. Ele também é usado no Patrimônio para cadastro de Bens e suas movimentações.
Outras áreas beneficiadas pelo sistema SIM-AM, são:
Licitações: Participantes e vencedores de todas as licitações. Anotação das despesas de licitação.
Contratos: Contratos com empresas e profissionais liberais celebrados em função das licitações.
Convênios e auxílios: Receita e despesa (empenhos) de todos os recursos transferidos pela União e o Estado a título de convênios e auxílios.
Obras públicas: Acompanhamento da realização das obras municipais, seus contratos e licitações.
Lei de Responsabilidade Fiscal: Informações sobre o cumprimento da lei federal. Emissão de relatórios de gestão fiscal e execução orçamentária. Controle do limite da despesa com pessoal e da dívida consolidada.
Dados Estatísticos: Informações sobre o quadro de pessoal e frota de veículos. Contém dados sobre a oferta de equipamentos de saúde no município.
Controle Interno: Cadastro de Veículos e Equipamentos, consumo de combustível, quilometragem percorrida e horas máquinas trabalhadas.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »