27/10/2017 às 11h27min - Atualizada em 27/10/2017 às 11h27min

22 famílias são beneficiadas com luz elétrica em Ibaiti

Desde o início do mandato o prefeito Antonely buscava essa benfeitoria para os moradores

Regiane Romão / Assessoria
As 22 famílias que moram no Conjunto Sub 50 próximo a Área Verde em Ibaiti foram beneficiados com luz elétrica.
Essa era uma das metas do prefeito Antonely de Carvalho desde que assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017.
Já no início do mandato os moradores do Sub 50 começam a ser recebidas pelo prefeito e pediram a instalação da luz elétrica no local.
Também não havia água encanada nas residências e a prefeitura providenciou o fornecimento de água potável através de caminhão pipa até o mês de março quando, depois de pedido do prefeito, a Sanepar instalou a rede de água nas casas.
As casas populares, do programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50, ainda não foram concluídas devido à falta de repasses de recursos do Banco Cobansa, agente financeiro responsável pela gestão do dinheiro do programa neste empreendimento. Mesmo inacabados alguns proprietários já fazem uso do imóvel.
O prefeito Antonely se comprometeu que além da água encanada levaria para o bairro, a tão sonhada luz elétrica.
No mês de fevereiro, Antonely protocolou um pedido formal a Companhia Paranaense de Energia Elétrica - COPEL. No documento, o prefeito pediu que os moradores da comunidade fossem atendidos com a ligação de energia elétrica.
Atendendo a solicitação do prefeito, no final do mês de julho técnicos da Copel iniciaram a instalação dos postes, caixas de relógios, transformadores e cabos elétricos no conjunto.
Com a energia instalada em suas casas faltava agora à iluminação pública nas ruas do bairro. No início deste mês, a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, atendendo determinação do prefeito Dr. Antonely, instalou 15 luminárias de vapor de sódio de 70 watts de potência nos postes. A iluminação utilizada nas ruas, além de zelar pelo acesso de pessoas a qualquer hora, permite também o lazer noturno e mantém seguros locais de movimento dos moradores.
Para uns dos líderes da associação dos moradores do Conjunto Sub 50, Renato A. Gouveia a energia elétrica trouxe mais conforto para as famílias. “Com a luz agora também podemos ter internet em casa. Instalei a minha aqui após a chegada da luz. Agora estamos também conectados com as informações através da TV e do computador”, disse Renato.
Segundo o prefeito, a energia elétrica é de suma importância para as famílias. “Tarefas básicas do dia a dia como banho, armazenamento de alimentos, agora com energia elétrica nas casas será mais fácil. A luz elétrica proporciona mais dignidade ao cidadão e sem dúvida é nossa preocupação”, disse o prefeito.
O prefeito Antonely continua em busca da retomada das obras em negociações com o Banco Cobansa e com a Cohapar através do auxílio do deputado estadual Pedro Lupion.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »