26/10/2017 às 14h05min - Atualizada em 26/10/2017 às 14h05min

MPF/PR disponibiliza peticionamento eletrônico para cidadão e advogados

Essa iniciativa visa dar maior celeridade no trâmite dos seus procedimentos

Ascom Ministério Público Federal no Paraná
Agora o cidadão poderá solicitar informações, peticionar ou encaminhar documentações em procedimentos em andamento no MPF por meio do sistema de peticionamento eletrônico. Para isso é preciso acessar o Portal do peticionamento eletrônico, preencher um cadastro e depois comparecer à instituição para entregar os documentos pessoais solicitados e receber, por e-mail, a senha para acessar o sistema online. 
Depois desse contato inicial, não será mais preciso enviar um documento físico via correio ou comparecer presencialmente ao protocolo de uma unidade, pois o envio de seu documento será no formato eletrônico, bastando para isso a indicação do número do procedimento em que deseja peticionar. 
O serviço visa receber requerimentos, respostas, recursos e outras demandas que sejam vinculadas a um procedimento específico, seja da área administrativa ou seja da área extrajudicial. O cidadão ganha agilidade e maior transparência no acompanhamento do seu documento, uma vez que poderá fazê-lo por meio do portal. 
Essa é mais uma iniciativa do MPF para trabalhar de forma digital visando reduzir gastos e dar maior celeridade no trâmite dos seus procedimentos.
Acesse o Portal da Petição Eletrônica do MPF por meio do link: https://apps.mpf.mp.br/spe/login

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »