02/08/2021 às 11h26min - Atualizada em 02/08/2021 às 11h25min

Depois de oito meses, Corinthians volta a igualar pior sequência na Neo Química Arena

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Divulgação
Corinthians continua tendo dificuldade para vencer como mandante. No domingo, foi dominado pelo Flamengo na Neo Química Arena e acabou derrotado por 3 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão igualou sua pior sequência dentro do estádio, algo que já tinha acontecido há oito meses.

Atualmente, o clube do Parque São Jorge não vence dentro da Neo Química Arena há quatro partidas. Foram dois empates, com São Paulo e Internacional, e duas derrotas, para Atlético-MG e Flamengo, além de seis gols sofridos e três marcados.

Em outubro de 2020, o Corinthians também ficou quatro jogos sem triunfar no local. A sequência foi a mesma, com dois empates e dois reveses, mas foram sete gols concedidos e somente dois marcados.

Na ocasião, o Timão também sofreu uma dura derrota para o Flamengo. Pela 17ª rodada da última edição do Brasileirão, o time então comandado por Vagner Mancini foi goleado por 5 a 1, pior revés da história do clube na Neo Química Arena.

O Corinthians também ficou quatro partidas sem triunfar no estádio em outras duas ocasiões antes das recentes sequências ruins. Em 2015, também foram dois empates (com San Lorenzo e Palmeiras) e duas derrotas (para Guaraní-PAR e Palmeiras). Já em 2017, foram quatro empates (Internacional, São Paulo, Ponte Preta e Chapecoense).Com Sylvinho, o Timão tem 20,83% de aproveitamento jogando na Neo Química Arena. Até o momento, foram cinco derrotas, dois empates, uma vitória, 12 gols sofridos e seis marcados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »