30/07/2021 às 13h57min - Atualizada em 30/07/2021 às 13h57min

Rafael Silva não supera melhor do mundo no judô, mas segue na busca por medalha inédita

AFP - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Divulgação

O judoca Rafael Silva, conhecido como Baby, não conseguiu alcançar o objetivo de conquistar sua terceira medalha individual olímpica consecutiva. Na madrugada desta sexta-feira, ele foi derrotado na repescagem da categoria peso pesado (acima de 100 kg) pelo francês Teddy Rinner, considerado o melhor judoca do mundo.

Com isso, o brasileiro concentra sua atenção na disputa por equipes mista, que estreia no programa dos Jogos em Tóquio, e que acontecerá a partir das 23h (de Brasília) desta sexta-feira.

Baby estreou com uma vitória sobre Ushangui Kokauri, do Azerbaijão, em luta decidida apenas no golden score. No combate seguinte, o brasileiro não conseguiu superar o georgiano Guram Tushishvili, sendo derrotado após receber três punições. Na repescagem, teve pela frente o francês Teddy Rinner, bicampeão olímpico nos Jogos de 2012, em Londres, e Rio de Janeiro, em 2016. Considerado o melhor do mundo, Rinner decidiu a luta por ippon, com 46 segundos.

“Foi uma pena, mas saio daqui de cabeça erguida, pois sei que dei o meu máximo em todo este ciclo olímpico. Ao mesmo tempo, só tenho a agradecer a todos que me ajudaram nesta caminhada. Saio triste, mas não dá tempo de ficar remoendo a derrota. Vou colocar a cabeça no lugar e voltar com energia renovada para ajudar o Brasil a trazer essa medalha inédita na disputa por equipes”, afirmou Baby.

A competição por equipes mista reúne três mulheres e três homens. O Brasil contará com a participação de três integrantes. Além de Rafael Silva, competirão Larissa Pimenta, que lutará nos 57 kg, e Eduardo Katsuhiro Barbosa, nos 73 kg. O Brasil é cabeça de chave número 4 do torneio e enfrentará o vencedor do confronto entre Holanda e Uzbequistão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »