29/07/2021 às 13h57min - Atualizada em 29/07/2021 às 13h56min

Brasileiros derrotam holandeses e avançam para próxima fase do vôlei de praia

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Yuri Cortez

O Brasil garantiu pelo menos uma dupla de vôlei de praia na fase eliminatória das Olimpíadas. Nesta quinta-feira, Alison Cerutti e Álvaro Filho derrotaram os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen por 2 sets a 0, pela terceira rodada.

A vitória garantiu a liderança do grupo D e a vaga no mata-mata.

Os representantes do Brasil não tiveram muitas dificuldades no primeiro set e venceram por 21/14. Já no segundo, a dupla da Holanda melhorou, mas não evitou a derrota por 24/22.

"Nosso grupo era o da morte, saímos do Brasil sabendo disso. Olimpíada é isso. Não conhecíamos o time da Argentina. No nosso segundo jogo, faltou a intensidade de hoje. Temos muita humildade de reconhecer e se auto-avaliar. Isso que faz um atleta campeão", disse o experiente Alison.

"Nossa postura hoje foi diferente. Tivemos muita dificuldade no jogo, mas a postura foi diferente. Isso que faz um time campeão. Passar em primeiro é sempre bom, mas agora são os 16 melhores. O grupo seleto que vier, precisamos ter a concentração que tivemos hoje", acrescentou. A dupla ainda aguarda a definição dos próximos adversários.

O Brasil ainda pode ter mais dois representantes nas eliminatórias. Oscar Schmidt e Evandro Gonçalves enfrentam Fijalek e Bryl, dupla da Polônia, nesta sexta-feira, às 9 horas (de Brasília). Uma vitória garante vaga aos brasileiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »