28/07/2021 às 14h01min - Atualizada em 28/07/2021 às 14h01min

Diretor da equipe alemã de ciclismo é filmado dizendo palavras racistas durante prova

AFP - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva

O diretor esportivo da equipe da Alemanha de ciclismo, Patrick Moster, deverá se explicar aos seus dirigentes. Patrick foi filmado nesta quarta-feira usando termos racistas para animar um de seus corredores na prova de contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de 2020.

"Essas palavras são inaceitáveis e devemos nos reunir com ele no fim dos Jogos", explicou Rudolph Scharping, presidente da Federação Alemã de Ciclismo.

Durante a prova de contrarrelógio vencida pelo esloveno Primoz Roglic, Patrick Moster fez uma comparação de caráter racista para animar o atleta Nikias Ardnta a alcançar os dois participantes que saíram antes dele, o eritreu Amanuel Ghebreigzabhier e o argelino Azzedine Lagab.

A cena foi divulgada pela televisão ao vivo. No fim da corrida, Patrick pediu desculpas. "Sinto muito, de verdade. O mínimo que posso fazer é apresentar minhas desculpas. Isso não deveria ter acontecido", declarou à agência de informações esportivas SID, filial da AFP.

O comitê olímpico alemão condenou as palavras. "Nossa equipe encarna os valores do olimpismo, do respeito, do fairplay e da tolerância", afirmou o presidente Alfons Hormann.

Nikias Arndt, que terminou na 19ª posição, a 3 minutos e 45 segundos de Roglic, condenou as palavras de seu treinador: "Estou espantado e quero claramente dizer que me distancio dessas palavras. São inaceitáveis.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »