27/07/2021 às 13h33min - Atualizada em 27/07/2021 às 13h32min

Ginasta Caio Souza disputará final em Tóquio na quarta-feira

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Divulgação

O brasileiro Caio Souza participará da decisão do individual geral de ginástica artística dos Jogos de Tóquio. A final está marcada para a quarta-feira, às 7h15 (de Brasília).

Após garantir vaga na final com a nota de 84.298, Caio tentará superar o recorde de Sérgio Sasaki, 9º lugar em 2016 – melhor posição do Brasil na história da modalidade.

A prova do individual geral tem como objetivo reconhecer o ginasta mais completo da competição. Conhecido como “generalista”, o atleta precisa obter boas pontuações nos seis aparelhos em disputa.

Após sorteio, ficou determinado que Caio dará início à sua apresentação nas argolas (sendo o terceiro entre os atletas). Em seguida, irá para o salto (3º), paralelas (2º), barra fixa (1º), solo (6º) e cavalo com alças (5º).

“Eu chego para esta final com o sentimento de dever cumprido. Passamos por muitos problemas para seguir treinando durante a pandemia”, comentou o ginasta do Time Ajinomoto.

“Primeiro treinando em casa, improvisado, depois ainda consegui participar da Missão Europa. Não tem como não ficar feliz por chegar a esta final”, completou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »