26/07/2021 às 13h39min - Atualizada em 26/07/2021 às 13h39min

Japão surpreende a China nas duplas mistas de tênis de mesa e leva primeiro título olímpico

AFP - jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Divulgação

O Japão conquistou seu primeiro título olímpico no tênis de mesa. Após derrotar a China nesta segunda-feira, os japoneses venceram o torneio de duplas mistas, uma nova prova no programa dos Jogos de Tóquio.

A dupla Jun Mizutani/Mima Ito dominou a chinesa Xu Xin/Liu Shiwen em uma partida de sete sets (parciais de 5-11, 7-11, 11-8, 11-9, 11-9, 6-11 e 11-6). Este já é o oitavo título do país-sede, que lidera o quadro de medalhas em suas Olimpíadas.

A derrota da China marca um acontecimento extremamente raro: é apenas a quinta medalha de ouro que escapa ao país (de 33 distribuídas), a primeira desde 2004.

Xu Xin e Liu Shiwen começaram muito melhores, vencendo os dois primeiros sets facilmente, antes que Jun Mizutani e Mima Ito equilibrassem a disputa.

O Tokyo Metropolitan Gymnasium ressoou com os gritos de voluntários e algumas dezenas de jornalistas que se transformaram em torcedores para a ocasião, uma raridade nesses “Jogos da pandemia” privados de público.

Taiwan (Lin Yu Ju/Cheng I-Ching) já havia conquistado a medalha de bronze contra a equipe francesa (Emmanuel Lebesson/Jian Nan Yuan).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »