26/07/2021 às 13h19min - Atualizada em 26/07/2021 às 13h15min

Rayssa recebe homenagem no Mural dos Medalhistas e revela conversa com Tony Hawk

- jornalcn.com.br
Gazeta Esportiva
Julio Detefon

Ao conquistar a prata no skate feminino nas Olimpíadas, na madrugada deste domingo, Rayssa Alves, de apenas 13 anos, se sagrou a terceira medalhista mais jovem da história dos Jogos.

Assim como os brasileiros Kelvin Hoefler, prata também no skate, e Daniel Cargnin, bronze no judô, a Fadinha pendurou sua foto no Mural dos Medalhistas.

A atleta afirmou que deseja mostrar a conquista aos amigos da escola, em Imperatriz (MA), assim que retornarem as aulas presenciais.

“Quero mostrar a medalha, dizer que conseguimos e agradecer muito o apoio deles. Muita gente da escola me apoiou a andar de skate e quero incentivar as pessoas a começar um esporte novo. Fiquei feliz pelo apoio que recebi de todo mundo, da confederação e COB desde o início, deu todo o suporte”, disse.

Raynna não escondeu a vontade de voltar a defender o Brasil nas Olimpíadas.

“Que em 2024 a gente esteja de novo representando bem o Brasil”, afirmou.

A jovem também revelou sua conversa com o skatista Tony Hawk, que repostou um vídeo da brasileira fazendo manobras, fato que lhe concedeu o apelido de Fadinha.

“Eu vi o Tony duas vezes aqui em Tóquio. Ele me desejou sorte e falou para eu quebrar a pista, e acho que quebrei. Ele repostou meu vídeo no início e saber que ele gosta de mim é muito gratificante”, concluiu.
Na final do skate feminino, já com suas compatriotas Leticia Bufoni e Pâmela Rosa eliminadas, Rayssa ficou entre duas japonesas - Momiji Nishiya, com o ouro, e Funa Nakayama, com a medalha de bronze.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »