23/07/2021 às 10h24min - Atualizada em 23/07/2021 às 10h24min

Projeto e-Stagiários elaborado pela Vara da Família e anexos da Comarca de Jacarezinho ganha Prêmio Atitude Inovadora promovido Pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

Expresso Paraná/Rodrigo Antunes Lopes
Divulgação
A pandemia do Covid-19 mostrou-se um desafio para quase todos os setores da sociedade e a Vara da Família e anexos da comarca de Jacarezinho não foi uma exceção. Com o fechamento dos Fóruns e as medidas de isolamento social determinadas pela Organização Mundial de Saúde-OMS, um dos principais problemas enfrentados foi a falta de estagiários para auxiliar nos serviços prestados aos jurisdicionados.
Diante desse panorama, a Vara da Família e anexos da comarca de Jacarezinho elaborou uma solução criativa: o projeto e-Stagiários. 
Por meio desse projeto, utilizando as ferramentas virtuais oferecidas pelo próprio Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, sobretudo a plataforma colaborativa Microsoft Teams, foi possível adaptar o treinamento de novos estagiários que passaram a integrar e a reforçar a Serventia. 
Além disso, fronteiras foram quebradas, já que, com essa iniciativa, é possível que o serviço seja executado de qualquer local que tenha acesso a internet, mesmo de outras cidades. Ressalte-se ainda, o respeito às medidas de proteção contra a pandemia do Covid-19, já que não há contato direto entre servidores e os estagiários.
O Projeto alcançou reconhecimento do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná ao ser escolhido como um dos vencedores do Prêmio Atitude Inovadora, que recebeu mais de 50 inscrições de iniciativas desenvolvidas por dezenas de servidores de todo o Judiciário estadual. 
O Presidente da Corte paranaense, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, elogiou o trabalho desenvolvido pelos servidores: “O Tribunal sente muito orgulho por ter no seu quadro servidores de tanta inteligência, criatividade e, sobretudo, dedicação. O elemento mais valioso, em qualquer organização, é o elemento humano. É aquele que merece maior reconhecimento e incentivo. Nosso desafio é o de despertar, em cada um, as aptidões para que o servidor possa desenvolver suas capacidades do melhor modo”.
Integraram a equipe executora do projeto os servidores Rodrigo Antunes Lopes, Guilherme da Costa Diniz e Matheus Verillo Miranda Ortiz de Oliveira e participaram da primeira turma os estagiários, Gabriely Cristina Nietto Camargo, Elisandra Oliveira do Amaral Rodrigues, Caroline Chioderolli Rodrigues, Clara Cardoso Becheli, Isabelle Campos Alves, Leonardo Enrique Origa de Souza, Maria Giovana Caldeira e Roberta Diniz Lima.
Maiores informações sobre o Prêmio podem ser obtidas no site do TJPR: https://bityli.com/B5lk1 e a cobertura completa do evento da premiação pode ser assistido pelo Canal do TJPR no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=JilSgNh4kb0.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »