15/07/2021 às 13h34min - Atualizada em 15/07/2021 às 13h33min

Bolsonaro passará por série de exames nesta quinta

- jornalcn.com.br
Ofluminense
Fabio Rodrigues Pozzebom

O presidente Jair Bolsonaro passará por uma nova bateria de exames clínicos e laboratoriais nesta quinta (14), de acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do Hospital Vila Nova Star, onde está internado desde a noite de quarta.

Em um quadro considerado "estável" pelos médicos, Bolsonaro teve cirurgia descartada e deve prosseguir com tratamento clínico a base de remédios e hidratação. Bolsonaro chegou no hospital da zona sul de São Paulo por volta das 19h30, transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília.Conforme assessoria do hospital, o médico de Bolsonaro o acompanhará durante os exames. Foi ele quem constatou a obstrução intestinal nesta quarta, quando o presidente foi internado. Há mais de dez dias o presidente se queixava de soluços persistentes.

Desde 2018, quando foi esfaqueado em local público, Bolsonaro passou por seis cirurgias, nem todas relacionadas ao atentado. O primeiro procedimento foi feito ainda em Juiz de Fora. Dias depois, passou por nova cirurgia para desobstrução do intestino no Albert Einstein, em São Paulo.

Após assumir a Presidência, fez um procedimento para retirar a bolsa de colostomia. Em setembro de 2019, passou por uma cirurgia para tirar uma hérnia na cicatriz de uma das operações anteriores. Além disso, em 2020, Bolsonaro foi submetido a uma vasectomia e retirou um cálculo renal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »