14/07/2021 às 11h20min - Atualizada em 14/07/2021 às 11h20min

​Após dias afastado se recuperando da Covid, Prefeito de Conselheiro Mairinck retorna e anuncia diversas melhorias para o município

JCN/Assessoria
Divulgação
Após dias afastado se recuperando da Covid, Prefeito de Conselheiro volta e anuncia diversas melhorias para o município
JCN/Assessoria 
 Depois de alguns dias afastado, se recuperando da COVID-19 o Prefeito de Conselheiro Mairinck retornou as suas atividades presenciais junto ao município. "Foram dias difíceis. Dias de muita persistência e vontade de continuar com todos que amamos. São nesses momentos que avaliamos a importância que até as coisas mais simples possuem e, por menores que sejam, aprendemos a dar o valor que elas merecem" Diz o prefeito Alex.
O município já passou de 50% da população vacinada com pelo menos uma dose de vacina contra o coronavirus. A Secretaria Municipal de Saúde está seguindo à risca o Cronograma Nacional de Vacinação, inclusive adiantando algumas etapas e sendo um dos municípios do Norte Pioneiro do Paraná que mais vacinou, levando em consideração a proporção populacional. 
 "Todos as pessoas que precisaram de atendimento para covid-19, no Hospital Municipal Anita Canet, viram que os nossos profissionais de saúde não estão para brincadeira. Nossos médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos, cozinheiros, profissionais que cuidam da limpeza, motorista, servidores administrativos estão todos empenhados em salvar vidas.
 Apesar dos indicadores apontarem que os pacientes infectados pelo coronavirus diminuíram no município, a redução das internações no hospital local/regional e a campanha de vacinação, a população deve fazer sua parte e evitar que mais vidas se percam nessa guerra.  Vamos valorizar a vida, valorizar a saúde, que é o bem mais importante que possuímos", comentou o Prefeito.
 As demandas do município não param
 Depois de notificar a empresa que executou uma das obras de pavimentação da Avenida Francisco Pedroso de Moraes iniciou nesta semana a obra de reparos nos trechos que apresentaram defeitos. A empresa que fez a pavimentação do “Postão” também foi notificada para que conserte alguns problemas que surgiram após o termino da obra e que são amparados pela garantia da obra. 
Segue a documentação – que já está quase concluída – para que se possa firmar convênio com a SEAB e em seguida licitar a obra de pavimentação da estrada da DER. A obra irá começar na igreja da Vila São Pedro até a BR-153. A substituição da rede de água por uma rede mais robusta deste trecho foi solicitada a Sanepar e, dessa forma, evitará manutenção depois de pavimentado. 
 Na sexta-feira (09) o Instituto Água e Terra – IATPR, emitiu a licença para exploração do cascalho na pedreira que está localizada na fazenda Bom Jardim, da família Veloso. O Departamento de Obras já está se preparando para iniciar a reforma e empedramento de todos as principais estradas rurais municipais.  Conselheiro Mairinck é um dos únicos municípios da região que possui uma pedreira em acordo com as normas ambientais e com licença para exploração. 
 Em aproximadamente 15  dias mais de 100 luminárias de LED serão instaladas nas ruas da cidade. A obra é financiada com recursos da COSIP que é proveniente da taxa de iluminação pública que os mairinquenses pagam. A obra trará economia de mais de 30% de energia elétrica e irá reduzir os gastos com manutenção. A expectativa é de quem em menos de um ano seja possível trocar todas as luminárias da cidade.  
" Estes são alguns trabalhos que estão sendo realizados em nosso município. A pesar de ter ficado afastado por alguns dias o nosso município não parou. Agradeço a toda equipe que ajudou e trabalhou para que tudo continuasse. Agradeço principalmente a Deus pela recuperação minha e de minha família", finalizou o Prefeito Alex 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »