23/06/2021 às 13h23min - Atualizada em 23/06/2021 às 13h23min

​Prefeitura ampliou repasse de verbas para Santa Casa e com isso foi possível abrir ala para tratar pacientes com Covid-19

JCN
Divulgação
A situação da Covid-19 em Siqueira Campos ainda é crítica apesar o esforço feito pela administração,municipal os números ainda são expressivos.
Com isso a prefeiturua municípal ampliou neste ano consideravelmente o valor do repasse mensal à Santa Casa de Misericórdia,  passando de R$140 mil para R$220 mil.
 Desde que a Central do COVID-19 saiu da Santa Casa, foi dedicado uma ala inteira com farmácia, médico, acomodações e equipamentos próprios para receber os enfermos com complicações em decorrência do vírus.
A Santa Casa já se movimenta, deixando em dia as burocracias administrativas, e estruturas físicas para passar a receber recursos do Governo. O planejamento é se tornar um Hospital Regional com cirurgias eletivas e médicos de diversas especialidades.
O presidente da Santa Casa João Amaral se pronunciou nas redes sociais falando um pouco sobre as melhorias a serem executadas. " Nós assumimos a Santa Casa no dia 05 de abril por orientação da prefeitura, desde então estamos fazendo um planejamento para ampliação, reestruturação e adapatação aos problemas do momento que é a Covid-19. Então fizemos uma ala totalmente separada da Santa Casa, somente para tratarmos isso, onde fazemos internamento, tratamento e aplicação de medicação nos pacientes", explicou João Amaral.
Ainda de acordo com ele a Santa Casa está em tratativa com a Regional de Saúde que está preparando um documento por escrito para ser apreciado pelo promotor para que então determine as várias fases para melhorias do espaço.
"São várias fases como reconstrução de alguns setores e com isso poderemos receber as verbas do estado, coisa que a Santa Casa não recebia há anos. Nós acertamos todas as dividas, os médicos estão voltando, modificamos um pouco o quadro de funcionários. Estamos tentando trazer uma nova filosofia, uma filosofia de bom atendimento, de qualidade responsabilidade e isso é muito importante. Não é só você aplicar o medicamento tem que receber bem ", concluiu João Amaral. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »