17/06/2021 às 14h18min - Atualizada em 17/06/2021 às 14h18min

​Lázaro Barbosa tem ‘ritual’ e ia matar família feita refém em GO, diz secretário

Por Istoé
Divulgação
O foragido Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família de Ceilândia (DF), também pretendia matar um casal e a filha de 16 anos ao fazê-los reféns na terça-feira (15), na região de Cocalzinho de Goiás (GO). A informação foi confirmada pelo secretário de segurança pública, Rodney Miranda, durante entrevista coletiva. As informações são do G1
Ainda de acordo com o secretário, o homem tem um ritual para atacar as vítimas. “Ele leva para beira do rio, manda tirar as roupas e uns ele acaba matando. Acredito que esse seria o destino dessa família hoje”, afirmou o secretário.
A família foi resgatada pela polícia durante a tarde de terça-feira, após a adolescente conseguir enviar uma mensagem para um policial pedindo socorro. A corporação foi até um córrego da região onde encontrou a família.
“Houve um confronto e ele teve a oportunidade de ver os policiais chegando. Quando chegaram muito perto, ele atirou. Atingiu um policial no rosto e fugiu pulando um barranco. Os policiais salvaram a vida dessa família, se eles não tivessem chegado poderia ter acontecido o pior”, informou Miranda.
Ao todo, dois policiais foram baleados nesta terça-feira durante as buscas pelo suspeito, eles estão sendo atendidos em hospitais goianos e não correm risco de vida.
De acordo com a Polícia Militar, durante os seis dias de fuga, Lázaro invadiu chácaras, furtou um carro e o abandonou na BR-070. Mais de 200 agentes de segurança participam das buscas pelo suspeito.
Crimes
Lázaro é acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia no último dia 9 de junho. Os mortos eram Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidas, de 21 anos, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15 anos.
O foragido também é acusado de participar do sequestro da mulher de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade. O corpo dela foi encontrado no dia 12 à beira de um córrego, próximo da casa onde a família morava. No mesmo dia, Lázaro fugiu de um cerco policial na cidade de Cocalzinho. Ao fugir, ele trocou tiros com agentes e ateou fogo em uma casa.
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »